Começou a contagem regressiva para o evento Mitsubishi Racing Day, um dia inteiro voltado ao automobilismo on e off-road. No sábado dia 20 de junho, o Autódromo Internacional de Goiânia (GO) será palco de uma grande festa: pela primeira vez, a Mitsubishi Motors fará quatro eventos simultâneos – uma etapa do tradicional rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, uma etapa da competição de pista Lancer Cup, o track day Evo Day e a prova de regularidade na pista, Fun Day.
“É um grande orgulho fazermos um evento deste porte pela primeira vez, e em Goiás, onde temos nossa fábrica. Teremos um grande desafio ao realizar as quatro competições ao mesmo tempo e reunir tanta gente, mas a integração dos públicos será muito prazerosa”, comenta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors. 
O autódromo terá portões abertos para o público, que poderá curtir de perto as disputas, curva a curva, da Lancer Cup e dos track days, e conferir a largada do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports.
Mitsubishi Motorsports
 
A quarta etapa do campeonato Sudeste do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports promete desafiar os pilotos e navegadores. No trajeto, que passará pelos municípios de Goiânia, Senador Canedo, Caldazinha, Bela Vista de Goiás, Piracanjuba e Hidrolândia, as duplas vão enfrentar piso liso e de cascalho, trechos de mata e pastos.
 
São três categorias: a Turismo Light, para iniciantes, percorrerá 140km. Já Turismo, para quem tem experiência intermediária, e a Graduados, para duplas experientes, terão 200km de provas.
Para participar, não há taxa de inscrição. Cada carro faz a doação de 30 quilos de alimentos e seis produtos de higiene, que são destinados a instituições da região por onde passa o rali. “É uma ótima oportunidade de colocar o 4×4 à prova e viver um dia descontraído e muito divertido entre amigos e família”, afirma Julianelli. Podem participar da competição os veículos Mitsubishi 4×4 das linhas L200 e Pajero.
Lancer Cup
Já a competição de pista Lancer Cup chega à terceira etapa de 2015 e faz sua estreia fora do Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu – SP). Depois de duas temporadas, será a primeira vez que os pilotos experimentarão os Lancer RS e Lancer R, preparados para competição, em uma nova pista.
“O Autódromo de Goiânia, de certa maneira, tem um traçado bastante simples. Mas, por outro lado, é bem manhoso. É importante pilotar o carro da maneira mais suave possível. Um dos maiores desafios para os pilotos será achar os pontos de frenagem ideais no final da grande reta e na entrada do miolo, onde os carros chegarão muito rápido. Como os Lancer RS e Lancer R são equipados com freio ABS, quem confiar mais na capacidade de frenagem vai levar vantagem”, garante Ingo Hoffmann, piloto, coordenador do Mitsubishi Drive Club e coach dos gentlemen drivers da Lancer Cup.
 
Atual campeão da competição, o carioca Sergio Alves está empolgado com a disputa em Goiânia. “Correr em outros lugares é super válido. Cada piloto pode ter uma adaptação melhor em alguma pista e se destacar mais. E ir para outros Estados é muito bom, muda a rotina”, destaca.
A Lancer Cup tem duas categorias: a Lancer RS, com carros de 340 cv e câmbio sequencial, e a Lancer R, com 306 cv e câmbio mecânico. Os pilotos disputam a prova simultaneamente, tornando as corridas ainda mais emocionantes para quem assiste.
Programação – Mitsubishi Racing Day*
 
Sexta-feira, 19 de junho
14h30 às 16h50 – Treinos livres – Lancer Cup
17h às 22h – Confirmação da inscrição, adesivagem e briefing – Mitsubishi Motorsports
Sábado, 20 de junho
08h30 – Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
09h00 – Início da largada do Mitsubishi Motorsports
09h00 – Lancer Cup (treino classificatório)
09h40 – Mitsubishi Parade (desfile dos veículos na pista)
10h00 – Evo Day (bateria 1)
11h00 – Largada da Lancer Cup (prova 1)
12h10 – Fun Day (prova 1)
13h45 – Evo Day (bateria 2)
15h10 – Largada da Lancer Cup (prova 2)
16h00 – Evo Day (bateria 3)
16h30 – Início da cerimônia de premiação – Mitsubishi Motorsports e Lancer Cup
* Programação sujeita a alteração.
Calendários 2015
Lancer Cup*
19 e 20/06 – 3ª etapa – Autódromo Internacional de Goiânia (GO)
24 e 25/07 – 4ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
21 e 22/08 – 5ª etapa – Autódromo de Interlagos (SP)
02 e 03/10 – 6ª etapa – Autódromo Internacional de Tarumã (Viamão, RS)
13 e 14/11 – 7ª etapa – Autódromo Velo Città (Mogi Guaçu, SP)
Mitsubishi Motorsports Sudeste*
20/06 – Goiânia (GO)
04/07 – Curitiba (PR)
08/08 – Penedo (RJ)
22/08 – Vitória (ES)
07/11 – Joinville (SC)
28/11 – Ribeirão Preto (SP)
* Datas e locais sujeitos a alterações.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …