Depois de meses de desenvolvimento e testes secretos, a Ford revelou ao mundo um novo produto, tão pequeno que cabe em qualquer teclado: o emoji de picape – veja o vídeo: https://youtu.be/vT4rTRzgsc8. A ideia, apresentada hoje em comemoração ao Dia Mundial dos Emojis, surgiu a pedido dos fãs. Eles reclamaram que entre os cerca de 3.000 emojis disponíveis atualmente é possível encontrar quase todos os meios de transporte – de carros, motos e barcos até teleféricos e naves espaciais –, mas nenhuma picape.

“Quando os clientes começaram a pedir um emoji de picape, sabíamos que precisávamos ajudar a fazer isso acontecer”, diz Joe Hinrichs, presidente da área automotiva da Ford. “Com a popularidade global das nossas picapes, ninguém melhor que a Ford para ajudar a trazer esse novo emoji ao mundo”.

Em 2018, a Ford apresentou uma proposta ao Unicode Consortium – organização sem fins lucrativos que analisa e aprova a introdução de novos emojis – para que um ícone de picape fosse adicionado aos teclados. Agora, o novo emoji foi selecionado como finalista para inclusão na próxima atualização do Unicode, programada para o início de 2020.

O emoji de picape foi criado com base nas tendências atuais de estilo. “Nossa equipe passou muito tempo pesquisando grupos, trocando mensagens com influenciadores e analisando mídias sociais para entender as necessidades dos clientes”, diz Craig Metros, diretor de design da Ford na América do Norte. “As pessoas querem um emoji que seja novo, elegante, que carregue suas ideias e o significado de uma picape. O resultado é um ícone moderno e sorridente que deve agradar os fãs”.

Se o emoji de picape for aprovado no início do ano que vem, seu design deverá ser personalizado para atender as necessidades dos clientes de todas as plataformas móveis. E os milhões de fãs de picapes no mundo terão mais um recurso para expressar sua paixão por esses veículos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat divulga condições especiais no Dia do Supernegócio

Só neste sábado (19), a Fiat fará um esforço jamais visto para compartilhar preços imbatív…