Neste sábado, dia 25 de abril, começa a temporada 2015 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste. A primeira cidade a receber a competição é Gravatá (PE), localizada a cerca de 80km de Recife. Esta é a 21ª temporada da competição, que reúne famílias, casais e amigos em busca de aventura e diversão off-road.
Para participar, não é necessário ter experiência. A prova é dividida em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para os intermediários, e Graduados, para pilotos e navegadores mais experientes.
 
“Será uma prova muito bonita com vários desafios do terreno. A região de Gravatá tem um relevo ótimo e as trilhas serão emocionantes, com subidas e descidas em estradas sinuosas”, adianta Fernando Julianelli, diretor de marketing da Mitsubishi Motors do Brasil.
Em Gravatá, a prova largará do Hotel Canarius e passará também pelos municípios de Chã Grande, Bezerros e Cumaru. Os competidores da Graduados e da Turismo percorrerão 180km e os da Turismo Light, 140km.
A temporada 2015 terá provas em João Pessoa (PB), Natal (RN) e Fortaleza (CE).
Como funciona?
As inscrições são abertas sempre 12 dias antes da competição. Os interessados devem entrar no site www.mitsubishimotors.com.br e preencher o cadastro. As vagas são limitadas.
Na sexta-feira véspera da competição, os participantes se encontram para confirmar a inscrição e adesivar os carros. À noite, há um briefing sobre as trilhas e aula de navegação.
No sábado, os competidores se reúnem para a largada. “As provas são cuidadosamente planejadas para que todos possam usar ao máximo seus 4×4 e também curtir paisagens lindas. A dificuldade varia entre as categorias, então podem participar iniciantes, até quem nunca colocou o carro em uma trilha, até os mais experientes”, explica Julianelli.
Na chegada, há um grande almoço e cerimônia de premiação para as melhores duplas.
Premiação da temporada
A dupla campeã da temporada Nordeste na categoria Graduados viajará para esquiar no Chile. O piloto irá com acompanhante para o complexo Valle Nevado. Já o navegador, também com acompanhante, desfrutará da estação de Portillo.
Já na categoria Turismo, o piloto campeão levará uma viagem, para quatro pessoas, para a Pousada Maravilha, em Fernando de Noronha.

Calendários 2015
Mitsubishi Motorsports Nordeste*
25/04 – Gravatá (PE)
12/09 – João Pessoa (PB)
26/09 – Natal (RN)
24/10 – Fortaleza (CE)
*Calendário sujeito a alterações.
Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social
A Nação 4×4 da Mitsubishi também está envolvida no espírito de solidariedade e cidadania com a ação social Mitsubishi Pró-Brasil. Desde 1994 foram arrecadadas mais de 980 toneladas de alimentos, em doações através das inscrições. Para participar das provas, os competidores fazem a doação, por carro, de 30kg de alimentos não perecíveis e seis produtos de higiene, que serão destinados a associações da cidade.
Programação – Mitsubishi Motorsports
24 de abril – Sexta-feira
Entrega de kits, vistoria, briefing e aula de navegação – das 17h às 22h
Local: Hotel Canarius, Rodovia BR 3232 S/N – Brejinho
25 de abril – Sábado
Local: Hotel Canarius, Rodovia BR 3232 S/N – Brejinho
A partir das 8h – Largada
A partir das 14h – Chegada, almoço e premiação
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Mercedes-Benz exporta 50 caminhões Accelo para transporte de bebidas no Peru

Escolha pelos caminhões Accelo 815 produzidos no Brasil deve-se a fatores como tecnologia …