O Groupe PSA soma 15 premiações ao longo dos seus 18 anos de atuação industrial no país

O Groupe PSA recebeu hoje (05), em cerimônia realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), no centro da capital fluminense, o Prêmio Rio Export na categoria “Destaque Exportação da Firjan Sul Fluminense” por seu desempenho durante o ano de 2018.

Esta importante premiação foi reeditada pela Firjan no ano passado, valorizando as empresas de acordo com a região do estado em que se localizam. Com isso, após ser eleito 13 vezes como o maior exportador do estado do Rio de Janeiro para o Mercosul, o Groupe PSA se destaca agora como o maior exportador da Firjan Sul Fluminense pelo segundo ano consecutivo.

O Groupe PSA soma 15 premiações ao longo dos seus 18 anos de atuação industrial no país. Desse modo, a empresa confirma sua posição de forte geradora de divisas para o estado do Rio de Janeiro e para o país, exportando produtos de alto valor agregado fabricados no seu Polo Industrial Brasil, em Porto Real.

“Para o Groupe PSA é um enorme orgulho receber novamente este prêmio. Temos uma estratégia industrial na América Latina onde as exportações de Porto Real são um pilar muito importante. Mesmo em um cenário complexo na nossa região, receber essa premiação é mais uma demonstração da nossa qualidade e competitividade”, declarou Fabrício Biondo, Vice-Presidente de Comunicação, Relações Externas e Digital América Latina do Groupe PSA, que recebeu a premiação pela empresa.

“Temos investido substancialmente para que nossa fábrica de Porto Real se torne cada vez mais competitiva. O recente anúncio do aporte de 220 milhões de reais para a chegada da nova plataforma CMP é mais um exemplo da confiança no Brasil e no potencial para diversificar nossas exportações”, completou o executivo.

O Prêmio Rio Export foi criado em 1998 para valorizar o esforço e o desempenho exportador das empresas do estado do Rio de Janeiro. Promovido pela Firjan e pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, ele é entregue, anualmente, às companhias que mais se destacam em diferentes categorias. Leva em conta o volume de exportação em dólares referente ao desempenho registrado no fechamento do ano anterior, de acordo com os números oficiais da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Instituto Nissan seleciona projetos vencedores do Inova-san

Em sua 1ª edição, programa que visa impulsionar a educação empreendedora na região Sul Flu…