Lançamento é um dos 16 programados na região até 2021 em seu plano “Push to Pass” e reforça a importância da fábrica de Porto Real na estratégia industrial da empresa.

O Groupe PSA iniciou hoje, em seu Polo Industrial de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro, a produção em série do Novo SUV Peugeot 2008. Inspirado na nova identidade de design da Peugeot, o veículo chega com novidades que o alinham neste quesito aos outros SUVs da marca.

“O Novo SUV Peugeot 2008 é outro lançamento importante do Groupe PSA na América Latina em nosso plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que agora chega à sua segunda etapa, de 2019 a 2021. Ele se encaixa em nossa forte ofensiva mundial e regional em SUVs, e será um componente fundamental para a marca Peugeot continuar competindo com excelentes produtos neste segmento”, declarou Patrice Lucas, Presidente Brasil e América Latina e membro do Comitê Executivo do Groupe PSA.

“Um dos grandes desafios que temos em nosso planejamento é o de elevar os volumes vendidos na América Latina em 70% de 2018 até 2021, e o Novo SUV Peugeot 2008 será, certamente, um dos elementos que contribuirá para que possamos chegar a este objetivo”, adicionou o executivo.

Remodelado ao gosto do consumidor latino-americano em projeto conduzido pela equipe de Estilo da América Latina, o Novo SUV Peugeot 2008 levou mais de dois anos para ser desenvolvido e cerca de 60 mil horas de trabalho. O projeto teve investimentos diretos de R$ 30 milhões na fábrica de Porto Real, além do veículo ter-se beneficiado, em grande medida, dos cerca de R$ 580 milhões investidos por ocasião do lançamento do modelo Novo SUV Citroën C4 Cactus, que demandou novas tecnologias e diversos processos polivalentes, que servem todos outros veículos fabricados no local, como o SML – o Sistema de Medição a Laser. Assim, os investimentos na fábrica de Porto Real continuam sendo feitos, mantendo-a altamente moderna e eficiente.

“Porto Real tem recebido grande atenção do Groupe PSA e continua mudando e se atualizando para receber novos modelos, como o Novo SUV Peugeot 2008. Entregaremos assim um veículo com um alto nível de qualidade, que certamente fará com que nossos clientes fiquem ainda mais satisfeitos”, declarou Jean Mouro, Vice-Presidente Sênior de Operações Monozukuri América Latina do Groupe PSA.

Além do Novo SUV Peugeot 2008, a fábrica de veículos de Porto Real também produz o 208 da Peugeot, além dos modelos Novo SUV C4 Cactus, Aircross e C3 da Citroën. O Polo Industrial do Groupe PSA na cidade conta também com uma moderna fábrica de motores, que completou a marca de 2 milhões de unidades produzidas em 2018 e que, neste mesmo ano, inaugurou uma nova linha de virabrequins.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Robôs Toyota ajudam no sonho de participar da Tóquio 2020

Dedicados à “Mobilidade para Todos”, os robôs aumentam e ampliam as capacidades humanas A …