Home Notícias Groupe PSA inicia produção em série do 208 em Palomar

Groupe PSA inicia produção em série do 208 em Palomar

Comentários desativados em Groupe PSA inicia produção em série do 208 em Palomar

É o primeiro veículo fabricado após a grande transformação industrial da fábrica de Palomar, que a posiciona como uma das mais inovadoras do Grupo

Hoje, 31 de julho de 2020, o Groupe PSA iniciou a produção em série do Novo Peugeot 208 na sua fábrica de Palomar, na Argentina. Este é um dos lançamentos mais importantes em toda a história do Grupo no país e na América Latina.

O Novo  208 é um veículo global do Groupe PSA e faz parte do seu plano de crescimento rentável “Push to Pass”, que se estende até 2021. Seu lançamento na Argentina marca também o início da implantação da CMP – Common Modular Platform – na América Latina, a nova plataforma modular e multienergia do Grupo dedicada à produção de veículos compactos (segmento B), de média gama (segmento C) e SUVs compactos. Trata-se de uma plataforma diferenciada, que proporciona ao veículo performance, robustez e conforto para uma experiência de condução realmente única.

Alguns exemplos de equipamentos que caracterizam o 208, multipremiado pela imprensa mundial e eleito “Car of the Year 2020” na Europa, estão na tecnologia embarcada de última geração, que inclui o i-cockpit 3D e o pacote tecnológico de assistência à condução, inéditos no segmento de hatches compactos.

Para desenvolver o modelo, cerca de 600 colaboradores da América Latina e da Europa trabalharam conjuntamente nos últimos anos, com mais de 8 mil horas de formação para as equipes de produção e cerca de 620 mil horas de trabalho para o desenvolvimento do projeto. Além disso, este veículo conta com 1,5 milhão de quilômetros de rodagem em vários países do mundo, como Argentina, Brasil, Alemanha, Áustria, Espanha, França e Suécia.

Com um investimento de 320 milhões de dólares, desde 2016 iniciou-se um grande processo de transformação industrial no Centro de Produção de Palomar, que permitiu transformá-lo em uma “Fábrica Excelente”, segundo os padrões do Grupo. Também foram incorporados fornecedores fisicamente à fábrica, tornando seus processos produtivos ainda mais eficientes. Esta adaptação permitiu a fabricação de produtos cada vez mais competitivos, como o Novo PEUGEOT 208 sobre a plataforma global CMP, e conseguindo potencializar esses processos de produção para conceber um produto robusto e de vanguarda, de acordo com as expectativas dos clientes.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo CTB “simplifica por um lado e endurece por outro”, diz ministro

Validade da CNH passa de cinco para dez anos O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes …