Dois níveis de autonomia serão oferecidos: 200 e 300 quilômetros1; 100% da gama VUL2 do Groupe PSA e suas versões de passageiros serão eletrificadas até 2021

Xavier Peugeot, Vice-Presidente Sênior da Business Unit de VUL do Groupe PSA, comentou: “O Groupe PSA avança com a eletrificação de sua gama VUL, oferecendo versões elétricas dos furgões compactos para clientes corporativos e particulares. Esses modelos permitirão reforçar a nossa liderança neste segmento na Europa e, em 2021, toda a nossa gama VUL e suas versões de passageiros serão eletrificadas.”

Desde 2019, todos os novos modelos lançados pelo Groupe PSA possuem uma versão de motorização 100% elétrica ou híbrida recarregável. O objetivo é que toda a gama VP e VUL do Grupo seja eletrificada até 2025.

Em um contexto de crescente urbanização, a nova geração de furgões compactos do Groupe PSA foi desenvolvida na plataforma multienergia EMP2 e oferece uma mobilidade com zero emissão de CO2 para o transporte de pessoas, nas versões de passageiros (VP), e para o transporte comercial, nas versões VUL, ligadas principalmente ao crescimento das atividades de comércio eletrônico (e-commerce).

O Groupe PSA é líder no segmento de VUL na Europa, com uma participação de mercado de 24,7% no primeiro semestre de 2019. Esta nova oferta 100% elétrica, tanto nas versões VUL como nas de passageiros, é um pilar estratégico importante para que o Grupo conquiste maior participação de mercado nesses segmentos.

As versões 100% elétricas dos furgões compactos das quatro marcas serão montadas na fábrica de Hordain, no norte da França, e equipadas com motorização elétrica montada na fábrica de Trémery, no leste da França. As versões elétricas terão dois níveis de autonomia:

• 200 quilômetros1 em ciclo WLTP, equipadas com uma bateria de 50 kW/h
• 300 quilômetros1 em ciclo WLTP, equipadas com uma bateria de 75 kW/h

1 Dados do ciclo WLTP estão em validação.
2 VUL: Veículos Utilitários Leves.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…