Home Notícias Groupe PSA produzirá furgões de grande porte em Gliwice (Polônia)

Groupe PSA produzirá furgões de grande porte em Gliwice (Polônia)

Comentários desativados em Groupe PSA produzirá furgões de grande porte em Gliwice (Polônia)

Para assegurar o sucesso de sua estratégia de Veículos Utilitários Leves (VULs), o Groupe PSA requer capacidade de produção adicional

“Esta é uma boa notícia para a fábrica de Gliwice e demonstra que nosso programa “Fábrica Excelente” está sendo implementado em toda a Europa com sinergias e eficiência. O desempenho industrial será uma alavanca essencial ao serviço de nossas ambições no mercado dos veículos utilitários e nos permitirá garantir aos nossos clientes a melhor oferta do segmento para todas as nossas marcas1, ” acrescentou Yann Vincent,Vice-Presidente Executivo de Indústria e Logística do Groupe PSA.

“Acolher a produção de furgões de grande porte é uma etapa essencial para o futuro da fábrica de Gliwice e um desafio importante para alcançar os melhores níveis de eficiência e de qualidade para satisfazer os clientes empresariais. Vamos demonstrar nos próximos anos nossa capacidade de adaptar nossos processos à produção desse tipo de veículo e estaremos à altura da confiança que nos foi depositada”, disse Andrzej Korpak, Diretor da fábrica do Groupe PSA de Gliwice.

O Groupe PSA, líder europeu no segmento de VULs, pretende reforçar ainda mais sua participação neste mercado e acelerar seu desenvolvimento em outras regiões.

A fábrica de SevelSud (joint-venture FCA/PSA em Val di Sangro, Itália) excedeu sua capacidade de produção nos últimos três anos com a produção dos furgões grandes Peugeot Boxer, Citroën Jumper e Fiat Ducato.

A convergência das marcas Opel/Vauxhall na plataforma dedicada aos furgões de grande porte requer capacidade de produção adicional. O Groupe PSA decidiu ampliar sua presença em Gliwice, na Polônia, para explorar seu know-how e sua competitividade. A fábrica será transformada para acolher os veículos utilitários e adaptada à plataforma dedicada aos furgões de grande porte. Esse investimento visa aumentar a capacidade de produção da fábrica para 100 mil furgões por ano. Com o aumento da capacidade de produção no segmento dos furgões de grande porte das marcas Peugeot, Citroën, Opel e Vauxhall, o Grupo poderá atender melhor seus clientes até o final de 2021 e garantirá uma visibilidade industrial de mais de dez anos na fábrica de Gliwice.

1 Peugeot, Citroën, Opel, Vauxhall.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stellantis tem mudança na gestão executiva

A Stellantis anuncia que Mike Manley deixará seu cargo como Chefe das Américas da Stellant…