Home Notícias Groupe PSA recompra 10 milhões de suas próprias ações da Dongfeng Motor Group

Groupe PSA recompra 10 milhões de suas próprias ações da Dongfeng Motor Group

Comentários desativados em Groupe PSA recompra 10 milhões de suas próprias ações da Dongfeng Motor Group

Conforme os termos do Acordo de Recompra de Ações assinado em 17 de dezembro de 20191, e decisão do Supervisory Board de 14 de setembro de 2020, a DFG vendeu ao Groupe PSA 10 milhões de ações ordinárias da Peugeot S.A., representando aproximadamente 1,10% das ações do capital social da empresa.
Essas ações foram adquiridas pelo Groupe PSA em 23 de setembro através de uma transação off-market, a um preço de 16,385 euros por ação2, representando um preço total de compra de 163.850.000 euros (excluindo os custos) e serão canceladas após a liquidação-entrega da transação, que ocorrerá em 25 de setembro de 2020, conforme o programa de recompra de ações do Groupe PSA.

Esta transação está em linha com o anúncio feito em 18 de dezembro de 2019 a respeito da fusão planejada da Peugeot S.A. com a Fiat Chrysler Automobiles N.V., que levará à criação da STELLANTIS, a quarta maior fabricante mundial em termos de volume em uma indústria automotiva que passa por importantes mudanças.

Sujeito à aprovação final do Board da DFG, o Groupe PSA e a DFG também concordaram em modificar o Acordo de Recompra de Ações assinado em 17 de dezembro de 2019 a fim de prever que as 20,7 milhões de ações adicionais abrangidas por este acordo deverão ser vendidas pela DFG a um ou a vários terceiros, em uma ou várias transações até o final de 2022, caso a DFG não tenha vendido essas ações ao Groupe PSA ou a um ou a vários terceiros antes de 31 de dezembro de 2020.

1 A conclusão do Acordo de Recompra de Ações foi: (i) autorizada em 17 de dezembro de 2019 pelo Supervisory Board, que considerou que contribui para a conclusão da fusão planejada da Peugeot S.A. com a Fiat Chrysler Automobiles N.V. e (ii) aprovada pela Assembleia Geral de Acionistas em 25 de junho de 2020.

2 De acordo com os termos do Acordo de Recompra de Ações, o preço das ações da Peugeot S.A. corresponde ao mais elevado preço de fechamento do mercado regulamentado da Euronext em Paris durante um período de referência de 5 dias de negociação.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…