A Mobilize oferece serviços de mobilidade, energia e dados para outras marcas e parceiros, apoiando-se nos melhores ecossistemas abertos.

A Mobilize tem como foco os clientes que desejam adotar formas de mobilidade mais sustentáveis e compartilhadas. A Mobilize responde às novas necessidades dos usuários, promovendo ecossistemas energéticos sustentáveis, de acordo com o objetivo do Grupo Renault de atingir a neutralidade de carbono e à sua ambição de desenvolver o valor da economia circular.

A Mobilize vai muito além do automóvel. A marca propõe novas soluções de transporte de pessoas e mercadorias, de um ponto A para um ponto B, com ou sem um veículo. As novas opções de mobilidade respondem às expetativas dos consumidores finais, empresas, cidades e órgãos públicos.

A marca reúne as atividades do Grupo Renault em soluções de mobilidade, energia e dados, aproveitando a expertise da RCI Bank and Services em termos de financiamento e ferramentas de gestão e otimização de frotas.


A Mobilize fomenta parcerias e novos ecossistemas abertos para obter uma vantagem significativa em termos de timing e economias de escala, ajudando o setor automotivo a enfrentar grandes desafios:

• Reduzir o déficit entre a utilização e o custo de um veículo, tendo em vista que os carros costumam ficam parados durante 90% do tempo.
• Aumentar o valor residual, para evitar que o valor de um veículo novo caia pela metade após três anos.
• Contribuir para o objetivo de pegada de CO2 zero.

“Estamos bastante entusiasmados por acompanhar a mutação do mundo do automóvel, que está evoluindo da propriedade para o uso, quando e onde você precisar. Além de automóveis, a Mobilize oferecerá uma ampla gama de serviços inovadores nas áreas de mobilidade, energia e dados. Graças a inúmeros parceiros, nosso objetivo é maximizar a utilização do carro para um uso em trajetos simplificados, mais sustentáveis e accessíveis para pessoas e mercadorias, reduzindo o impacto ambiental”, declarou Clotilde Delbos, Diretora Geral da Mobilize.

Uma combinação única de hardware e software, veículos e serviços dedicados em ecossistemas abertos

A Mobilize oferece serviços de mobilidade flexíveis para pessoas e mercadorias, adaptados à evolução das expetativas de clientes, empresas e cidades. Assim, ela responde a problemas concretos, trazendo soluções coerentes aos modelos tradicionais de comprar e possuir um carro. Ao promover a ampliação do uso dos bens por meio da economia circular e do compartilhamento, a Mobilize contribui para um futuro mais sustentável.

Além disso, com um potencial de mais de 6.000 pontos de venda Renault na Europa, a Mobilize terá condições de oferecer soluções de mobilidade para um uso que vai de um minuto a vários anos, em grandes e pequenas cidades do continente europeu.

A Mobilize também se apoiará em seu portfólio de startups no setor de mobilidade e energia, para cocriar as melhores soluções para seus clientes.

Mobilize EZ-1 Prototype: um veículo concebido para a mobilidade compartilhada

O EZ-1 Prototype é um veículo emblemático da marca Mobilize, representando a visão da marca em matéria de design: o serviço no coração da concepção dos veículos. O Mobilize EZ-1 Prototype é uma nova solução de mobilidade urbana, concebida para um uso compartilhado. Até sua comercialização será inovadora: seus usuários pagarão apenas pelo uso que fizerem do veículo, com base no tempo ou na quilometragem. O veículo é conectado, oferecendo um acesso sem chave e interagindo com seus usuários por meio de seu smartphone.

O Mobilize EZ-1 Prototype é um veículo elétrico compacto e ágil, para 2 pessoas. Ele mede apenas 2,3 metros de comprimento, ocupando um espaço mínimo. As portas totalmente envidraçadas oferecem aos usuários do EZ-1 uma visão totalmente desobstruída da paisagem urbana. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele se funde com o entorno urbano.


O Mobilize EZ-1 Prototype é equipado com um sistema inovador de troca da bateria. Esta alternativa às infraestruturas de recarga tradicionais permite uma utilização do veículo sem interrupções.

O Mobilize EZ-1 Prototype é produzido respeitando os princípios da economia circular. Ele é fabricado com 50% de materiais reciclados e, no seu fim de vida, 95% de seus componentes serão reciclados graças às instalações da Re-Factory de Flins.

“O Mobilize EZ-1 Prototype é um dispositivo de mobilidade que se integrará à cidade. Ágil, dinâmico e inclusivo, ele é a representação perfeita da nova marca Mobilize. Este veículo acompanha os usuários em sua transição para uma mudança de estilo de vida, para uma mobilidade mais eficiente e responsável”, declarou Patrick Lecharpy, Diretor de Design da Mobilize.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…