Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
Um projeto com foco na educação, cultura e bem-estar social e que prepara jovens da região para o mercado de trabalho. Essa é a proposta conduzida pela Escola FORMARE Grupo PSA instalada no Polo Industrial Brasil da empresa, em Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. E ontem, dia 22 de agosto, tiveram início as aulas da décima turma deste projeto educacional tão importante para o Grupo PSA, iniciado em 2008.
O principal objetivo deste projeto é desenvolver e capacitar profissionalmente jovens de 17 anos de famílias desfavorecidas socialmente, da região onde está instalada a fábrica do Grupo PSA, além de contribuir para reforçar os seus valores morais e sociais. A Escola é fruto de uma parceria entre o Grupo PSA, a Fundação Iochpe e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), e reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura.
Dos cerca de 600 inscritos para participar do processo de seleção 2017, foram escolhidos onze jovens que, pelo período de nove nove meses, farão o curso profissionalizante de Assistente de Operações Automotivas Industriais. Com isso, eles terão a oportunidade de usufruir de um ensino de qualidade, ministrado por educadores voluntários da própria fábrica brasileira do Grupo PSA. Além da qualificação profissional, a vivência no cotidiano da empresa também contribui para a formação dos jovens em sua preparação para o mercado de trabalho.
“A presença no ambiente cotidiano da empresa é um diferencial deste projeto na preparação dos jovens para o mercado de trabalho, já que poderão vivenciar o dia a dia e o funcionamento de uma fábrica, antes mesmo de começarem na vida profissional. Para nós, do Grupo PSA, o aprendizado é a base para o desenvolvimento de qualquer pessoa e, por isso, investimos tão fortemente nesse projeto”, destaca Eduardo Chaves, Diretor do Polo Industrial Brasil do Grupo PSA.
Os funcionários da fábrica do Grupo PSA têm papel fundamental para a formação destes jovens pois a empresa abriu espaço para que atuem, durante seu horário de trabalho, como educadores voluntários dos alunos. Até hoje, 149 jovens foram formados por mais de 70 funcionários que exerceram a tarefa de educador, desenvolvendo suas competências e participando diretamente desta importante ação de responsabilidade social.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fiat fecha patrocínio com o Cruzeiro e leva Argo à final da Copa do Brasil

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Ao longo dessa temporada, a marca…