Por meio de sua Diretoria de Impacto Social e Sustentável, a marca assinou hoje uma parceria com a Nino Robotics, criadora de um novo tipo de “transporte pessoal sentado”, para mudar a visão das soluções de transporte adaptados às pessoas com mobilidade reduzida ou que tenham deficiência. Por meio deste investimento, o Grupo pretende seguir a missão de desenvolver soluções de mobilidades sustentáveis e acessíveis para todos.

Mediante esta parceria, o Grupo Renault está fazendo um aporte financeiro na Nino Robotics por meio da Mobilize Invest – empresa de investimentos dedicada a projetos com forte impacto social na área de mobilidade – e assumindo o compromisso de implementar um esquema de patrocínio em torno de sessões de trabalho com seus engenheiros (especialistas em baterias, motorização, conectividade, etc.). Este acompanhamento terá o objetivo de contribuir para o desenvolvimento da startup, principalmente para que o NINO4, um futuro dispositivo elétrico de transporte, evolua para a escala industrial.

Com o NINO4, o fundador da Nino Robotics Pierre Bardina pretende oferecer uma solução bem diferente daquelas normalmente disponíveis às pessoas com mobilidade reduzida. Com um design bastante diferenciado, elegante e colorido, além de um tamanho reduzido, este “dispositivo de transporte pessoal sentado” também será conectado, para fornecer ao usuário uma série de dados, como o nível de carga da bateria, velocidade e quilometragem. Já a função “Siga-me” (Follow Me) permitirá que uma pessoa conduza um usuário sentado no NINO4. A Nino Robotics desenvolveu e comercializa dois produtos atualmente: o Nino, um dispositivo de transporte pessoal autoequilibrado, e o One, um patinete desenvolvido para cadeiras de rodas.

“A visão de mobilidade da Nino Robotics – elétrica, conectada e acessível ao maior número de pessoas – está em linha com a estratégia e o compromisso social do Grupo Renault. Como mentor, tenho a missão de promover e estreitar as relações entre a Nino Robotics e a indústria automotiva, ajudando a compartilhar experiências. É muito bacana poder incentivar estas trocas entre nossas equipes e a Nino Robotics, para atender a vontade de inúmeros colaboradores que, assim como eu, desejam se envolver em ações com cunho social”, declarou Pierrick Cornet, Diretor de Projetos da Aliança e mentor da Nino Robotics.

“A Nino Robotics foi criada para atender às necessidades de mobilidade de quem apresenta dificuldades de locomoção leves, moderadas ou severas. O conceito do NINO4 tem o desafio de provocar o desejo de utilizar um pequeno dispositivo elétrico com um design disruptivo. O NINO4 pode ser utilizado por qualquer pessoa, inclusive com deficiência, da terceira idade ou que tenham dificuldades para se movimentar ou se locomover, tanto em uma condição provisória como permanente. O design da Nino Robotics melhora significativamente a autoestima e, por isso, tem uma grande influência na sociabilização dos usuários e na saúde mental e física. Os dispositivos criados pela Nino Robotics são máquinas sociais modernas, que promovem a mobilidade e os relacionamentos”, comentou Pierre Bardina, Presidente da Nino Robotics.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund abre inscrições para programa de mentoria voltado ao terceiro setor

Este ano o programa será 100% digital e vai apoiar projetos voltados ao combate da pandema…