Concessionárias Volvo de caminhões e ônibus nos estados do Ceará, Maranhão e Piauí passam para o controle do grupo que já administrava as casas da marca na região Norte do Brasil.

A partir de agora, a Tracbel passa a ter nove concessionárias de caminhões e ônibus, além de mais 18 distribuidores de equipamentos de construção e motores industriais da marca Volvo. “Temos uma sólida relação de mais de 35 anos com o Grupo Volvo, distribuindo equipamentos da marca. Desde 2016, estamos também atuando com caminhões e ônibus nos estados do Pará, Amapá, Amazonas e Roraima. Agora damos mais um passo nessa parceria, assumindo as casas da tradicional Apavel”, afirma Luiz Gustavo Rocha de Magalhaes Pereira, CEO do Grupo Tracbel.

Aos 50 anos, a Tracbel é uma empresa multimarcas que atua no mercado de equipamentos de construção, agrícolas e florestais, atuando em aproximadamente 100% do território brasileiro. Uma das maiores em seu setor, tem 730 funcionários trabalhando em todo o País. São 22 filiais espalhadas por 14 estados, comercializando principalmente máquinas pesadas e agrícolas.

“Nunca paramos de crescer, sempre com o objetivo de superar as expectativas de nossos clientes, buscando novas oportunidades e oferecendo os melhores produtos e o melhor pós-venda”, diz Luiz Gustavo. A empresa nasceu em Minas Gerais em 1967, iniciando suas atividades com a prestação de serviços de manutenção em máquinas de terraplenagem e mineração. “Agora chegamos ao Nordeste com a comercialização de caminhões e ônibus, numa região estratégica para nossos negócios, aproveitando as sinergias de diferentes áreas para oferecer um atendimento ainda melhor”, observa Adriano Mercadante, gerente de marketing e desenvolvimento de vendas da Tracbel.

As concessionárias Apavel estão estrategicamente distribuídas nas principais regiões de seus estados de atuação, com casas em Fortaleza (CE), Teresina (PI), Imperatriz e São Luiz (MA). Juntas, têm 240 funcionários e 78 boxes de atendimento. “Pela longa tradição, vamos manter o nome Apavel, uma grife Volvo na região Nordeste”, assegura Luiz Gustavo.

Atualmente, a Tracbel representa as marcas Volvo Construction Equipment (carregadeiras, escavadeiras, minicarregadeiras, miniescavadeiras, rolos compactadores, pavimentadoras de asfalto e caminhões articulados), SDLG (carregadeiras e escavadeiras), Volvo Penta (motores marítimos e industriais), Volvo Caminhões e Ônibus (chassis rodoviários e urbanos), Massey Ferguson (tratores, colheitadeiras e implementos agrícolas), Tigercat (máquinas para o segmento florestal), SP Maskiner (cabeçotes florestais) e Michelin (pneus radiais).

Além da aquisição da Apavel, o Grupo Tracbel mantém investimentos para expansão da rede nas regiões Norte e agora também no Nordeste do Brasil. Para os próximos meses há novas casas planejadas para as cidades de Itaituba (PA), Boa Vista (RR) e Balsas (MA).

Referência no setor

“A Tracbel tem uma experiência sólida na distribuição de máquinas e veículos. Estamos confiantes de que as casas Apavel continuarão a dar pleno suporte aos clientes Volvo em sua região, com a estrutura de um grupo premiado, que é referência em gestão no setor”, declara Adriano Merigli, diretor de desenvolvimento de concessionárias do Grupo Volvo América Latina.

Reconhecimento

Fundado em 1967, o Grupo Tracbel tem origem em Minas Gerais, com matriz em Contagem. De lá expandiu negócios para todo o país, com alto reconhecimento no mercado. Já foi reconhecido por seis vezes como a melhor Revenda de Máquinas e Insumos, no ranking “Maiores e Melhores Revista Exame”, um dos mais prestigiados do Brasil. Além disso, o Grupo também está na seleta lista das “100 empresas com melhor governança corporativa do Brasil”, no ranking da Revista Exame/Ibope/Merco.

“Nossa trajetória é coroada de êxito, reconhecimento e crescimento. Expandir negócios para caminhões e ônibus era um desejo antigo da Tracbel. Essa oportunidade surgiu com nosso tradicional parceiro Volvo, quando assumimos a representação da marca na região Norte do Brasil. Agora escrevemos mais um capítulo da nossa história, adquirindo as casas Apavel. Estamos muito orgulhos de estar crescendo também nesse segmento”, assegura Luiz Gonzaga de Magalhaes Pereira, Presidente do Grupo Tracbel e um dos fundadores da empresa.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dispositivo Bosch evita choque em caso de acidentes envolvendo veículos elétricos

Microchips controlam pequenas cargas explosivas conectadas às baterias e isolam a fonte de…