Equipe Mitsubishi Spinelli Racing irá estrear a nova L200 Triton Sport Racing

Faltam três meses para a largada do Sertões e a dupla Guiga Spinelli e Youssef Haddad já confirmou seu lugar no grid. Eles já têm seu nome na história da prova: Guiga é o maior vencedor da competição com cinco títulos e, juntos, venceram três edições.

O desafio agora será a bordo da nova L200 Triton Sport Racing, desenvolvida para encarar as mais desafiadoras condições em todos os tipos de terrenos.

“É um prazer enorme voltar a correr com a Mitsubishi e voltar para o Sertões que está em um momento muito positivo, com os novos sócios se empenhando em expandir a prova como uma propriedade brasileira. Será um desafio e tanto com um carro novo, um projeto que está nascendo e temos orgulho de fazer parte”, destaca Guiga Spinelli.

O Sertões terá uma inédita largada em Campo Grande (MS), no dia 24 de agosto, terminando em Fortaleza (CE), passando por seis estados e percorrendo mais de 4.700 quilômetros.

“Fiquei de fora no ano passado depois de vários anos consecutivos e foi muito ruim. Nunca escondi que o Sertões é meu preferido, graças a variedade de pisos e quantidade de dias. Estou muito feliz em anunciar a volta ao Sertões e mais feliz que a volta é com a Mitsubishi, com quem conquistei os três títulos”, festeja Youssef.

A última vez que Guiga e Youssef correram o Sertões com uma L200 Triton foi em 2010 em outro projeto vencedor: foram a primeira dupla a conquistar um rali internacional com um carro movido a etanol, projetado e fabricado no Brasil.

Novo carro

A nova L200 Triton Sport Racing foi desenvolvida em parceria entre a Mitsubishi Motors, a Spinelli Racing, empresa de Guiga Spinelli e Youssef Haddad, South Racing, de Scott Abraham, e a fábrica projetista WCT Engineering, preparadoras especializadas em veículos de competição, sediados na África do Sul e com grande know-how no desenvolvimento de veículos de alta performance.

A dupla embarca na próxima semana para o continente africano para uma série de testes, já visando o Sertões. “Juntamente com eles, vamos começar um programa de treinos que envolvem alguns dias na África do Sul e depois a participação em um rali em Botwana”, explica Guiga.

Serão os primeiros testes com a nova L200 Triton Sport Racing que servirá para testar o conjunto e familiarizar a dupla com o carro. O Botswana Desert Race 1000 terá, como o próprio nome diz, mais de 1.000 quilômetros em dois dias, um ótimo começo para deixar tudo pronto para o Sertões.

“Estamos indo com grandes parceiros. Além da Mitsubishi, que nos dá todo o apoio há muitos anos, estamos estreando a Brewhood, uma nova marca de cervejas, o iCarros, antiga parceiro da equipe, e a seguradora Fairfax”, conta Guiga.

Em boa companhia

Estreante da Mitsubishi Cup em 2019, o empresário Bruno Van Enck vai encarar o desafio de correr o Sertões pela primeira vez. Ele estará a bordo da L200 Triton Sport R e contará com o apoio mecânico e logístico da Spinelli Racing.

“Estreie no rali este ano, nunca tinha tido contato, apesar de já ter participado de competições de pista. O Sertões é um sonho. Já pensei em ir de moto algumas vezes, mas por conta do trabalho nunca quis arriscar. A Mitsubishi está me recebendo de braços abertos e minha expectativa é a melhor do mundo. Vou de carro, com ar-condicionado, conforto e com uma equipe absolutamente experiente com o cara que é cinco vezes campeão. Não sei nem como descrever isso, é a realização de um sonho. Estou muito feliz, muito realizado”, comenta Bruno.

“Muito bom ver um piloto que começou na Mitsubishi Cup, conseguindo segunda colocação já na segunda etapa, querendo alcançar desafios maiores como o Sertões a bordo de um Mitsubishi e com a Spinelli Racing. Muito legal ver um piloto talentoso se desenvolvendo”, ressalta Guiga.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Dodge Dart completa 50 anos do lançamento no Brasil

Modelo foi o primeiro automóvel da marca a ser produzido no país “Velocidade. Potência. De…