\"\"Há exatos 40 anos, no dia 14 de março de 1973, a Fiat dava o primeiro passo para instalar-se em Minas Gerais. Nessa data, reuniram-se o presidente da Fiat SpA, Giovanni Agnelli, e o governador Rondon Pacheco para assinarem, no Palácio da Liberdade, o Acordo de Comunhão de Interesses entre Fiat e Governo do Estado, que resultaria na constituição e implantação da empresa. Giovanni Agnelli, neto do fundador da Fiat, seria depois o anfitrião na solenidade de inauguração da fábrica instalada em Betim, em 9 de julho de 1976.
 
A Fiat foi projetada para produzir 200 mil veículos por ano. Seguidos investimentos ao longo de seus 36 anos de operação ampliaram sua capacidade anual para 800 mil automóveis e comerciais leves, consolidando-a como a maior fábrica da Fiat no mundo. Ao mesmo tempo, atraiu para o seu entorno dezenas de outras empresas fornecedoras, contribuindo para a industrialização de Minas Gerais.
 
A planta de Betim está, neste e no próximo ano, passando por obras de ampliação, que elevarão sua capacidade anual de produção para 950 mil unidades a partir de 2014. Trata-se de um passo importante para a empresa que alcançou, em 2012, o décimo primeiro ano de liderança do mercado brasileiro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Interior do novo Porsche Taycan é digital, funcional e sustentável

O volante tem uma aparência leve, com dois modelos para escolher A Porsche está entrando n…