\"\"Há exatos 40 anos, no dia 14 de março de 1973, a Fiat dava o primeiro passo para instalar-se em Minas Gerais. Nessa data, reuniram-se o presidente da Fiat SpA, Giovanni Agnelli, e o governador Rondon Pacheco para assinarem, no Palácio da Liberdade, o Acordo de Comunhão de Interesses entre Fiat e Governo do Estado, que resultaria na constituição e implantação da empresa. Giovanni Agnelli, neto do fundador da Fiat, seria depois o anfitrião na solenidade de inauguração da fábrica instalada em Betim, em 9 de julho de 1976.
 
A Fiat foi projetada para produzir 200 mil veículos por ano. Seguidos investimentos ao longo de seus 36 anos de operação ampliaram sua capacidade anual para 800 mil automóveis e comerciais leves, consolidando-a como a maior fábrica da Fiat no mundo. Ao mesmo tempo, atraiu para o seu entorno dezenas de outras empresas fornecedoras, contribuindo para a industrialização de Minas Gerais.
 
A planta de Betim está, neste e no próximo ano, passando por obras de ampliação, que elevarão sua capacidade anual de produção para 950 mil unidades a partir de 2014. Trata-se de um passo importante para a empresa que alcançou, em 2012, o décimo primeiro ano de liderança do mercado brasileiro.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Toyota oferece Yaris com motorização mais potente em versão XL Plus Tech

Versão seguirá com mesmo preço sugerido, reforçando o compromisso da Toyota de oferecer a …