Nova série de veículos elétricos é a principal oferta da BYD para o segmento global de sedãs de luxo

A BYD anunciou nesta semana o lançamento oficial de sua série Han EV para o mercado de sedãs de luxo de médio e grande porte, incluindo três modelos 100% elétricos e um modelo híbrido.

O Han EV será vendido neste primeiro momento apenas na China. Sua versão de longo alcance será vendida a 229.800 RMB (U$32.884), a variante de longo alcance do modelo premium terá um preço de 255.800 RMB (U$36.605), e a versão de alto desempenho 4WD será vendida a 279.500 RMB (U$39.996). Além disso, a versão híbrida PHEV, Han DM, será vendida a 219.800 RMB (U$31.453).

Este será o primeiro modelo fabricado em massa que irá utilizar a Bateria Blade ultra segura da BYD. A versão 100% elétrica de longo alcance do Han EV tem uma notável autonomia de 605 quilômetros (376 milhas) com base no ciclo de teste NEDC. A versão de alto desempenho com tração nas quatro rodas possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, tornando-o o elétrico mais rápido em produção na China. Por sua vez, o modelo híbrido de plug-in DM (Dual Mode) oferece aceleração de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, sendo o sedan híbrido mais rápido do país.

Em termos de performance, a série Han vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo, que alimenta a aceleração recorde de 3,9 segundos de 0 a 100 km/h.. Ao mesmo tempo, a distância de frenagem requer apenas 32,8 metros, a uma velocidade de 100 km/h. A impressionante autonomia de 605 quilômetros da versão de Han EV também representa a mais alta taxa de recuperação de energia do mundo. Soma-se ainda um para-brisa duplo revestido em prata e outras medidas de economia de energia que atendem às reais necessidades dos usuários ao longo de sua vida útil. O modelo híbrido Han DM vem com 81 quilômetros de alcance 100% elétrico e mais de 800 quilômetros de alcance integrado, além de cinco modos de potência diferentes.

O Han inclui recursos inteligentes, como a função principal do telefone celular NFC, permitindo que os usuários desbloqueiem facilmente o veículo, mesmo que o telefone esteja sem energia ou sem sinal.Além disso, o automóvel vem com a versão mais recente do sistema de assistência inteligente DiPilot da BYD, incluindo uma ampla variedade de recursos de segurança, como um sistema adaptável de controle de velocidade de cruzeiro stop-and-go (ACC-S & G), um sistema de aviso de colisão direta (FCW ), um sistema de identificação e proteção de pedestres, um sistema de aviso de saída de faixa (LDWS), identificação de sinalização de trânsito e muito mais.

O DiPilot também vem com o modo DiTrainer, que ativa seletivamente a direção assistida com base em fatores como comportamento, condições da estrada e clima. O sistema DiLink 3.0 Smart Network vem com atualizações de voz inteligentes e uma atualização DiUI, com um PAD de suspensão rotativa adaptável Ultra HD 8-core de 15,6 polegadas, tornando o sedan de luxo ainda mais inteligente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Os 4 sinais que indicam a hora certa de trocar os pneus do carro

É preciso ficar atento aos mínimos detalhes que o veículo apresenta no dia a dia para não …