Nova série de veículos elétricos é a principal oferta da BYD para o segmento global de sedãs de luxo

A BYD anunciou nesta semana o lançamento oficial de sua série Han EV para o mercado de sedãs de luxo de médio e grande porte, incluindo três modelos 100% elétricos e um modelo híbrido.

O Han EV será vendido neste primeiro momento apenas na China. Sua versão de longo alcance será vendida a 229.800 RMB (U$32.884), a variante de longo alcance do modelo premium terá um preço de 255.800 RMB (U$36.605), e a versão de alto desempenho 4WD será vendida a 279.500 RMB (U$39.996). Além disso, a versão híbrida PHEV, Han DM, será vendida a 219.800 RMB (U$31.453).

Este será o primeiro modelo fabricado em massa que irá utilizar a Bateria Blade ultra segura da BYD. A versão 100% elétrica de longo alcance do Han EV tem uma notável autonomia de 605 quilômetros (376 milhas) com base no ciclo de teste NEDC. A versão de alto desempenho com tração nas quatro rodas possui uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,9 segundos, tornando-o o elétrico mais rápido em produção na China. Por sua vez, o modelo híbrido de plug-in DM (Dual Mode) oferece aceleração de 0 a 100 km / h em 4,7 segundos, sendo o sedan híbrido mais rápido do país.

Em termos de performance, a série Han vem com o primeiro módulo de controle de motor MOSFET do mundo, que alimenta a aceleração recorde de 3,9 segundos de 0 a 100 km/h.. Ao mesmo tempo, a distância de frenagem requer apenas 32,8 metros, a uma velocidade de 100 km/h. A impressionante autonomia de 605 quilômetros da versão de Han EV também representa a mais alta taxa de recuperação de energia do mundo. Soma-se ainda um para-brisa duplo revestido em prata e outras medidas de economia de energia que atendem às reais necessidades dos usuários ao longo de sua vida útil. O modelo híbrido Han DM vem com 81 quilômetros de alcance 100% elétrico e mais de 800 quilômetros de alcance integrado, além de cinco modos de potência diferentes.

O Han inclui recursos inteligentes, como a função principal do telefone celular NFC, permitindo que os usuários desbloqueiem facilmente o veículo, mesmo que o telefone esteja sem energia ou sem sinal.Além disso, o automóvel vem com a versão mais recente do sistema de assistência inteligente DiPilot da BYD, incluindo uma ampla variedade de recursos de segurança, como um sistema adaptável de controle de velocidade de cruzeiro stop-and-go (ACC-S & G), um sistema de aviso de colisão direta (FCW ), um sistema de identificação e proteção de pedestres, um sistema de aviso de saída de faixa (LDWS), identificação de sinalização de trânsito e muito mais.

O DiPilot também vem com o modo DiTrainer, que ativa seletivamente a direção assistida com base em fatores como comportamento, condições da estrada e clima. O sistema DiLink 3.0 Smart Network vem com atualizações de voz inteligentes e uma atualização DiUI, com um PAD de suspensão rotativa adaptável Ultra HD 8-core de 15,6 polegadas, tornando o sedan de luxo ainda mais inteligente.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …