Modelos acenam para uma nova era de aptidão, desempenho e atitude das motocicletas da Harley-Davidson

Estreando pela primeira vez publicamente no EICMA em Milão, a Harley-Davidson apresenta dois novos modelos de motocicletas médias, incluindo a divulgação de informações técnicas sobre o mais recente motor V-Twin Harley-Davidson – o Revolution Max. O poderoso V-Twin de 60 graus, totalmente novo, foi projetado para uma nova família de motocicletas Harley-Davidson de duas formas diferentes – 1250cc na nova Harley-Davidson Pan America™ e 975cc na Harley-Davidson Bronx™ 975. Anunciado pela primeira vez em julho de 2018, durante a apresentação do plano “More Roads to Harley-Davidson”, esses novos modelos serão lançados no fim de 2020 em mercados internacionais, estendendo a marca icônica a novos segmentos e apresentando seu legado a uma nova geração de motociclistas da Harley-Davi dson.

PAN AMERICA™ 1250

A Harley-Davidson Pan America™ é uma motocicleta Adenture Touring totalmente nova, pronta para suprir o desejo de viajar por diferentes terrenos e situações. A Pan America™ 1250 é uma motocicleta multifuncional criada para durar, projetada para explorar e construída para desbravar o desconhecido.

BRONX™ 975

O novo motor Revolution Max também é o coração da nova Harley-Davidson Bronx™ 975. Este modelo streetfighter demonstra atitude e desempenho empolgantes. Combinando o torque e a potência do motor Revolution Max de 975cc com a dirigibilidade e a tecnologia em um pacote moderno, mas bruto, a Harley-Davidson Bronx™ 975 dá um novo significado às motocicletas de média cilindrada.

Equipando os novos modelos Bronx™ 975 e Pan America™ 1250 estão os novos motores Revolution® Max de refrigeração líquida. Criado para mover uma variedade de novos modelos da Harley-Davidson, o Revolution® Max foi projetado para oferecer desempenho excepcional com uma ampla faixa de torque que aumenta a potência em altas rotações. Minimizando o peso e maximizando o desempenho, o Revolution® Max fornece um perfil de motor estreito que é integrado à motocicleta como o membro central do quadro para aprimorar o centro de gravidade e a dirigibilidade. O motor balanceado possui um contra-balanceador interno que cancela a vibração do motor para aumentar o conforto do piloto e melhorar a durabilidade do veículo. Seu design é arrojado, clássico e contempor&ac irc;neo, forte e elegante – uma representação do próximo grande casamento da Harley-Davidson de performance com estilo.

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 1250
• Cilindradas: 1250cc
• Mais de 145cv de potência
• Mais de 12,44 kgf.m de torque

Metas de desempenho do motor Revolution® Max 975
• Cilindradas: 975cc
• Mais de 115cv de potência
• Mais de 9,68 kgf.m de torque

Recursos técnicos dos motores Revolution® Max
• Arquitetura V-Twin com refrigeração líquida
o Desde 1909, o motor V-Twin é a peça central das lendárias motocicletas Harley-Davidson. Essa linhagem continua no espaço de desempenho das motocicletas médias com o motor Revolution® Max.
o Um motor em V de 60 graus entre os cilindros oferece espaço para os corpos do acelerador montados de forma que maximizam o fluxo de ar e aumentam o desempenho.
o O arrefecimento líquido mantém uma temperatura controlada do motor para obter um desempenho consistente na mudança de situações ambientais e de pilotagem.

Parceiros no Desenvolvimento de Alto Desempenho – Freios e Pneus

Para aprimorar o desempenho dos novos modelos Pan America™ e Bronx™, a Harley-Davidson aproveitou a experiência dos principais fornecedores para obter soluções sob medida de desempenho de freios e pneus. Para o sistema de freios, a Harley-Davidson colaborou com a Brembo para criar uma nova pinça radial de quatro pistões monobloco que combina bordas afiadas com curvas mais suaves, projetadas para criar um estilo que complementa a personalidade da moto e proporciona uma nova sensação e capacidade de frenagem. No caso dos pneus, a Michelin e a Harley-Davidson trabalharam em estreita colaboração para desenvolver pneus de marca compartilhada para cada modelo de motocicleta que otimizem o desempenho, a sensação e a aderência em todas as condições.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…