Produção também apresentou crescimento, com alta de 8,9% em relação ao ano de 2018

A Harley-Davidson do Brasil registrou no ano de 2019 um total de 6.089 motocicletas emplacadas no mercado nacional, o que representa um crescimento de 5,8% em relação às 5.753 unidades do ano de 2018.

Já a produção de motocicletas apresentou alta de 8,9% em relação ao ano de 2018, subindo de 5.738 para 6.249 unidades montadas na planta brasileira.

Apesar da recessão econômica pela qual o Brasil passou nos últimos anos, a Harley-Davidson apresentou crescimento pelo terceiro ano seguido em emplacamentos e também na produção de motocicletas, o que significa que a companhia adotou planos e estratégias sólidos para a operação nacional a curto, médio e longo prazo.

A Harley-Davidson reforça o seu compromisso com o Brasil para os próximos anos, apostando no enorme potencial de crescimento do mercado de duas rodas e investindo para continuar crescendo. A marca seguirá investindo no País a curto, médio e longo prazo, focando na continuação do bom trabalho desenvolvido até 2019.

Com a ambiciosa estratégia de construir a próxima geração de pilotos em todo o mundo, através do plano “More Roads to Harley-Davidson”, a Harley-Davidson vem apresentando diversos novos produtos, posicionados em novos segmentos de motocicletas, além de um acesso mais amplo à marca e mais experiências para o cliente, com o compromisso de fortalecer a rede de concessionárias.

Em um mundo com mudanças cada vez mais rápidas, com novas demandas e anseios dos consumidores, essas ações dão suporte aos objetivos da Harley-Davidson até o ano de 2027, com maior foco e investimento estratégico para revigorar os negócios e, ao mesmo tempo, acelerar o ritmo de crescimento em todos os mercados do mundo.

A Harley-Davidson foi a primeira montadora de motocicletas premium a estabelecer suas operações diretas no mercado brasileiro, no ano de 2011. Com a chegada oficial da marca no País, abriu-se, então, a oportunidade para que outras marcas também se instalassem aqui.

Com um planejamento sólido de crescimento, junto à expansão da rede de concessionárias, a H-D Brasil tem orgulho de dizer que conta com a primeira fábrica da marca fora dos Estados Unidos. Em 2020 a marca comemora 22 anos de operação da unidade instalada em Manaus (AM), que desde 1998 monta as motocicletas em CKD (Complete Knock-Down).

Para o ano de 2020 a Harley-Davidson do Brasil focará em criar ainda mais caminhos que levem os atuais e os novos consumidores até a marca, fortalecerá ainda mais a rede de concessionárias e expandirá a gama de produtos oferecidos no País. A subsidiária está alinhada aos objetivos institucionais da Harley-Davidson Motor Company para os próximos anos e para as próximas gerações de pilotos que estão chegando com novos desejos e aspirações.

Construindo esses novos caminhos, a H-D Brasil tem como um de seus objetivos aprimorar ainda mais as experiências exclusivas dos clientes com a marca. Isso significa que serão realizadas diversas ações e eventos de grande, médio e pequeno portes, concentrando aficionados pelo motociclismo e pelas raízes do estilo de vida em duas rodas.

Dessa forma a operação brasileira tem a possibilidade de manter a relação de grande proximidade com seus atuais clientes e também abre novos caminhos para se aproximar de futuros clientes e entusiastas que hoje utilizam motocicletas de outros estilos.

Com uma rede de concessionárias sólida e que se expandiu ao longo dos últimos anos, a Harley-Davidson do Brasil hoje conta com 25 lojas, que estão presentes nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, atendendo clientes nos principais mercados consumidores dos produtos H-D e garantindo a experiência de excelência da marca.

A marca segue investindo continuamente no desenvolvimento de novos produtos, dentro do segmento premium e mantendo os padrões da mais alta qualidade, que são resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento. A Harley-Davidson é pioneira na eletrificação do motociclismo, com o lançamento da Livewire, uma motocicleta movida a energia elétrica e que tem previsão de chegar a diversos mercados até 2021, incluindo o Brasil.

Atuando dessa maneira a Harley-Davidson do Brasil cumpre seu compromisso com a sociedade brasileira, com a rede de concessionárias, com a legião de clientes e entusiastas da marca e com todos os colaboradores da companhia, diretos e indiretos, que trabalham muito para que o estilo de vida único e a chama da paixão pelo motociclismo continue acesa por mais 117 anos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA promove 1° Semana de Diversidade e Inclusão na América Latina

Ação interna começou nesta segunda-feira (21) e contará com a presença de diversos convida…