A linha 2013 do Honda CR-V será equipada com o sistema flex, que possibilita abastecimento do veículo com etanol ou gasolina em qualquer proporção. Além disso, a capacidade do tanque de combustível aumentou em 13 litros (passou a 71 litros) para compensar a autonomia nas situações em que se utiliza o etanol.
 
Outro grande destaque fica por conta da avançada tecnologia que dispensa o subtanque de partida a frio. Com o novo sistema, ao acionar o botão no controle da chave que destrava as portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura, principalmente do etanol, ideal para compor uma mistura ar/combustível pronta para entrar em combustão imediata. O resultado é uma partida rápida e segura, mesmo em situação de baixa temperatura.
 
\"\"
 
Na versão 2013, o Honda CR-V manterá todo o seu pacote tecnológico e estará disponível na rede de concessionárias a partir do próximo mês (maio), nas versões LX 4×2 e EXL 4×4, as duas com câmbio automático e motor 2.0 flex.
 
A versão LX também incorporou o sistema Bluetooth, que permite ao motorista atender chamadas sem a necessidade de manuseio do celular e até mesmo sem tirar as mãos do volante. A chave passa a ser em estilo canivete (LX e EXL) e ambas contam agora com alarme ultrassônico (presencial).
 
Todas as novidades chegam para tornar ainda mais completo e tecnológico um modelo de sucesso no Brasil: o Honda CR-V, que chegou ao país em 2000, já contabiliza 72.900 unidades vendidas.
 
\"\"
 
O Honda CR-V é equipado com propulsor de 2.0l flex, de 4 cilindros e 16 válvulas SOHC (Single Over Head Camshaft) i-VTEC. Desenvolve 155 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,5 kgf.m a 4.800rpm no etanol. Quando abastecido a gasolina são 150 cv de potência a 6.300 rpm, e torque de 19,3 kgf.m a 4.700rpm.
 
Ambas as versões são equipadas com transmissão automática de cinco velocidades, em que permite trocas suaves, sempre respeitando o estilo de condução do motorista, além de contar com o botão D3 na alavanca de transmissão. O sistema é indicado para trafegar em rodovias em que o motorista precisa reduzir a marcha para ganhar mais força ao realizar ultrapassagens ou quando precisar encarar subidas.
 
Para evitar que o carro desça em uma subida no intervalo que o motorista tira o pé do freio e coloca no acelerador, a versão EXL é equipada com o sistema HSA (Hill Start Assist). A tecnologia auxilia na subida mantendo acionado o freio por até três segundos, tempo suficiente para acelerar em rampas com inclinações maiores, sem que ocorra o recuo do veículo. Outro diferencial na versão top de linha é o sistema MA-EPS (Motion Adaptative Electric Power Steering – Direção Elétrica Adaptável ao Movimento), que atua em conjunto com a tecnologia VSA (Vehicle Stability Assist), evitando possíveis instabilidades e tornando a condução muito mais segura.
 
\"\"Um item de segurança são os seis airbagas (frontal, lateral e cortina) disponibilizados na versão EXL. A parte lateral conta com OPDS (Occupant Position Detection System – sistema de detecção de presença do ocupante), que emite um alerta no i-MID se uma criança estiver ocupando a posição de passageiro dianteiro ou caso o ocupante esteja sentando na posição de risco se o airbag for acionado.
 
As duas versões são equipadas com freios ABS (Anti-lock Braking System), que evita o travamento das rodas, e o sistema EBD (Eletronic Brake Distribution), responsável em distribuir a força de frenagem de maneira uniforme. Completando o conjunto de segurança, o CR-V tem cintos dianteiros com pré-tensionadores.
 
O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem e estará à venda na rede de concessionárias Honda a partir de maio de 2013 nas cores Branco Tafettá Sólido, Cinza Titanium Metálico, Cinza Paladium Metálico, Prata Global Metálico e Preto Cristal Perolizado. O preço público sugerido, incluindo frete e pintura metálica ou perolizada, é de R$ 98.900,00 (LX 4×2) e R$ 114.900,00 (EXL 4×4).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

FCA homenageia os seus consumidores no Dia do Cliente

Estratégia desenvolvida pela área de Customer Relationship Management (CRM) cria campanha …