Empresa realizou, na Indonésia, testes de novo sistema de navegação que promete melhorar o trânsito e ainda proporcionar redução no consumo de combustível
 
A Honda Motor Co. realizou recentemente testes para verificar a eficácia de um novo sistema de navegação que deve contribuir para a redução de congestionamentos nas grandes cidades.
 
Considerando que o congestionamento é causado pelo fluxo desordenado de veículos, a empresa desenvolveu um aplicativo para smartphones que monitora a aceleração e desaceleração do veículo e muda a cor do display para alertar caso o motorista esteja dirigindo fora do ritmo do tráfego local. A consequência será a redução de frenagens bruscas e acidentes e, consequentemente, de congestionamentos.
 
É esperado também que, ao orientar a melhor maneira de condução, o novo sistema de navegação proporcione redução do consumo de combustível em mais de 20%.
 
A novidade reforça o empenho da Honda em desenvolver tecnologias que contribuam com a mobilidade urbana.  Entre seus projetos, está um sistema on-board que fornecerá, em tempo real, informações sobre áreas congestionadas. Para ampliar o uso desta tecnologia para motocicletas e outros tipos de veículos, a empresa estuda o desenvolvimento de mecanismo que utilize como alerta efeitos sonoros ou vibratórios.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 50 anos da linha Z com o 370Z 2020

Edição especial do aniversário de 50 anos inspirada no lendário carro de corrida BRE 240Z …