Empresa realizou, na Indonésia, testes de novo sistema de navegação que promete melhorar o trânsito e ainda proporcionar redução no consumo de combustível
 
A Honda Motor Co. realizou recentemente testes para verificar a eficácia de um novo sistema de navegação que deve contribuir para a redução de congestionamentos nas grandes cidades.
 
Considerando que o congestionamento é causado pelo fluxo desordenado de veículos, a empresa desenvolveu um aplicativo para smartphones que monitora a aceleração e desaceleração do veículo e muda a cor do display para alertar caso o motorista esteja dirigindo fora do ritmo do tráfego local. A consequência será a redução de frenagens bruscas e acidentes e, consequentemente, de congestionamentos.
 
É esperado também que, ao orientar a melhor maneira de condução, o novo sistema de navegação proporcione redução do consumo de combustível em mais de 20%.
 
A novidade reforça o empenho da Honda em desenvolver tecnologias que contribuam com a mobilidade urbana.  Entre seus projetos, está um sistema on-board que fornecerá, em tempo real, informações sobre áreas congestionadas. Para ampliar o uso desta tecnologia para motocicletas e outros tipos de veículos, a empresa estuda o desenvolvimento de mecanismo que utilize como alerta efeitos sonoros ou vibratórios.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan revela conceito de furgão NV300 no Salão do Automóvel de Bruxelas

Inovador, conceito NV300 destaca a versatilidade dos furgões Nissan para transformações fe…