Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Investimento de USD 750 milhões da Honda aumenta valor de mercado da Cruise para USD 14,6 bilhões.

A Cruise e a General Motors anunciaram ontem, nos Estados Unidos, que uniram forças com a Honda para perseguir o objetivo comum de transformar a mobilidade através da implantação em grande escala da tecnologia de veículos autônomos.

A Honda trabalhará em conjunto com a Cruise e a General Motors para financiar e desenvolver um veículo autônomo especialmente concebido para o Cruise, que possa atender a uma ampla variedade de usos e ser fabricado em grandes volumes para implementação global. Além disso, a Cruise, a General Motors e a Honda explorarão oportunidades globalmente para a implantação comercial da rede Cruise.

A Honda contribuirá com aproximadamente USD 2 bilhões em 12 anos para essas iniciativas, o que, juntamente com um investimento de USD 750 milhões em participação acionária na Cruise, somando um total de USD 2,75 bilhões em investimento total no projeto.
Juntamente aos recém-anunciados investimentos no SoftBank, essa transação eleva a valuation post-money da Cruise para USD 14,6 bilhões.

“Este é o próximo passo lógico na relação entre a General Motors e a Honda, dado nosso trabalho conjunto em veículos elétricos, e nossa integração com a Cruise”, disse a presidente e CEO da General Motors, Mary Barra. “Juntos, podemos oferecer à Cruise o melhor design do mundo, expertise em engenharia e manufatura e alcance global, para estabelecê-los como líderes em tecnologia de veículos autônomos – enquanto eles se mobilizam para implantar veículos autônomos em escala”.

“A Honda escolheu colaborar com a Cruise e a General Motors com base em sua liderança em tecnologia de veículos elétricos e autônomos e em nossa visão compartilhada de um mundo de emissão e zero acidente”, disse Seiji Kuraishi, vice-presidente executivo e COO da Honda. “Vamos complementar seus pontos fortes através de nossa expertise em eficiência espacial e design de espaço para desenvolver o veículo autônomo compartilhado mais desejável e eficaz.”

“Com o apoio da General Motors, da SoftBank e agora da Honda, a Cruise está profundamente preparada para cumprir nossa missão de implantar com segurança a tecnologia autônoma em todo o mundo”, disse o CEO da Cruise, Kyle Vogt. “A parceria da Honda abre o caminho para a grande escala trazendo um veículo bonito, eficiente e construído especialmente para nossa rede de veículos autônomos compartilhados”.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

Jeep Renegade ainda mais inovador na versão 2019

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.O SUV compacto que reinventou o s…