A fábrica da Hyundai, localizada em Piracicaba, interior de São Paulo, celebra esta semana o início das vendas do modelo HB20 fora do Brasil. Originalmente desenvolvido exclusivamente para o País, o compacto que em apenas três anos tornou-se o segundo carro mais vendido no mercado nacional passa a ser exportado para o Paraguai, com pedido inicial de 600 unidades, todas da versão aventureira HB20X.
 
“Após consolidar nossa posição no mercado brasileiro, com um reconhecimento impressionante por parte dos consumidores e mais de 500 mil unidades vendidas, podemos expandir nossas fronteiras, inicialmente para o Paraguai. Este é primeiro passo para tornar o HB20 um grande sucesso também em diversos outros mercados da América Latina”, comenta William Lee, presidente da Hyundai Motor Brasil.
 
Como única fábrica da Hyundai na América Latina, a subsidiária brasileira estuda outros possíveis mercados para exportar na região, embora não haja previsão de investimentos para aumento da capacidade de produção neste momento. “Nossa intenção é prosseguir com a utilização plena de nossa capacidade produtiva, compensando qualquer agravamento da demanda no mercado interno”, acrescenta o presidente da Hyundai Motor Brasil.
 
Recentemente, a montadora sul-coreana obteve duas importantes certificações que tendem a contribuir para uma maior competitividade no mercado internacional. Primeira montadora certificada pela Receita Federal como “Operador Econômico Autorizado”, a Hyundai desfrutará de maior agilidade e segurança no cumprimento dos procedimentos aduaneiros. Também, com o diploma de “Boas Práticas de Trabalho Decente”, conferido pela Secretaria de Emprego e Relações Trabalhistas do Estado de São Paulo, passa a ser formalmente reconhecida por promover o trabalho decente e produtivo em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade, segundo critérios atestados pela Organização Internacional do Trabalho.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …