Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
A Hyundai Motor Brasil celebrou na última quarta-feira (20) os cinco anos do início da produção do HB20, modelo desenvolvido especialmente para o mercado nacional. Fabricado em Piracicaba (SP), o hatch se consolidou como o segundo veículo mais vendido do Brasil desde setembro de 2015 e já superou a marca de 800 mil unidades fabricadas. 
 
Contando no início com uma capacidade de produção anual de 150 mil unidades, em dois turnos, o HB20 ganhou o terceiro turno um ano depois, em setembro de 2013, passando para uma capacidade de produção anual de 180 mil unidades. A produção do HB20 em três turnos segue sem interrupções desde aquele momento. Durante esses cinco anos, a ocupação da fábrica permaneceu sempre em torno dos 90% da capacidade, sem paradas ou redução do quadro de funcionários, o que permitiu celebrar a marca de 500 mil unidades produzidas já em agosto de 2015.
 
“O HB20 revolucionou o segmento de carros compactos no País ao oferecer níveis de qualidade, design e conforto muito acima do praticado cinco anos atrás, além da exclusiva garantia de cinco anos. A ótima recepção do consumidor brasileiro e o sucesso de vendas vieram instantaneamente e contribuíram para manter a produção bem próxima da capacidade total, levando a marca Hyundai a se posicionar entre as líderes nacionais”, diz Cassio Pagliarini, diretor de Marketing da Hyundai Motor Brasil.
 
Em números consolidados pela Anfavea – Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores, foram produzidos 26.003 veiculos HB20 de setembro a dezembro de 2012, apenas na versão hatchback. No primeiro ano completo de produção, de janeiro a dezembro de 2013, esse volume saltou para 166.269 unidades, já com as três versões disponíveis: HB20 (hatchback), HB20S (sedã) e HB20X (aventureiro). Em 2014, a produção atingiu seu ápice, com 173.843 unidades fabricadas. Nos anos seguintes, os volumes corresponderam a 165.934 unidades em 2015 (com a adição da versão HB20 R spec) e 147.228 unidades em 2016, quando o HB20 começou a ser exportado para o Paraguai e o Uruguai. 
 
A partir de 2017, o HB20 passou a repartir a capacidade de produção com o SUV compacto Hyundai Creta, também fabricado em Piracicaba.  Os volumes disponíveis para o HB20 foram, então, reduzidos em cerca de 20%, porção média destinada ao SUV Creta. Com a combinação dos dois veículos, a Hyundai segue bem posicionada no acumulado do ano, tendo o HB20 como o segundo carro mais vendido do País e o Creta entre os três primeiros SUV compactos nacionais.
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…