Home Notícias Hyundai fecha 2020 em quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil

Hyundai fecha 2020 em quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil

Comentários desativados em Hyundai fecha 2020 em quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil

No acumulado de janeiro a dezembro, marca somou 167.449 unidades comercializadas, o que representou 8,6% de participação de mercado

Com o fechamento de 2020, a Hyundai confirma o quarto lugar nas vendas de automóveis no Brasil, consolidando no ano sua presença entre as chamadas “Big 4”. A marca comercializou 167.449 unidades no acumulado de janeiro a dezembro, alcançando participação de mercado de 8,6%. O volume representa queda de 19,4% em relação ao mesmo período de 2019, enquanto o mercado sofreu retração maior, de 26,7%, o que assegurou ganho de 0.8% de participação e levou a Hyundai do sétimo lugar em 2019 para o quarto lugar em 2020.

O bom resultado da Hyundai no País foi puxado pelas vendas da linha HB20, que teve 110.535 unidades comercializadas no ano, considerando as variantes hatch, sedã e aventureira. Já o SUV compacto Creta, que atingiu recentemente a marca de 200 mil unidades produzidas localmente, teve 47.759 unidades vendidas em 2020. Esses modelos fabricados pela Hyundai no Brasil representaram cerca de 95% do total comercializado pela marca.

“O ano de 2020 foi totalmente atípico, devido aos impactos da pandemia da Covid-19 na vida das pessoas e em todos os segmentos da econômica nacional. Nossa abordagem comercial foi sempre respeitosa às dificuldades que todos estavam passando, oferecendo o carro como uma forma de garantir maior segurança e proteção. Nesses momentos, a decisão de compra torna-se muito racional e o consumidor avalia diversos atributos, entre eles a maior garantia, o alto nível de tecnologia embarcada e as ferramentas digitais para a negociação”, comenta Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.


Durante 2020, a Hyundai introduziu o “Hyundai Express”, que possibilitou toda a negociação de veículos de maneira digital e remota, incluindo a avaliação do carro usado na troca e test-drive em domicílio. Também ofereceu com o “Hyundai Protege” a higienização completa dos carros novos e daqueles que passaram por revisões nas concessionárias.

“Fomos muito ativos nos períodos mais críticos da pandemia e das restrições de locomoção, quando dedicamos a frota de test-drive dos concessionários para o transporte gratuito de profissionais da saúde e idosos com o Transporte Solidário Hyundai. Isso nos aproximou mais das pessoas e fortaleceu a conexão emocional com a marca”, complementa Martinez.

Esta é a segunda vez que a Hyundai fecha o ano entre as chamadas “Big 4”, tradicional grupo que foi composto pelas mesmas quatro marcas mais vendidas do Brasil desde 1976. Em 2016, outro momento de retração da economia nacional, a fabricante sul-coreana quebrou pela primeira vez essa hegemonia, fechando o ano também na quarta posição.

HB20 é o segundo automóvel de passeio mais vendido do Brasil

O hatch compacto da Hyundai segue como o segundo automóvel de passeio mais vendido do Brasil, com 86.551 unidades negociadas em 2020. O modelo foi totalmente renovado no fim de 2019 e recebeu atualizações importantes no ano passado, principalmente na melhor distribuição de equipamentos entre as versões, ampliando a competitividade e a atratividade.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…