O SUV compacto Hyundai Creta somou em agosto 6.643 unidades vendidas, segundo dados preliminares da Anfavea – Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores. O expressivo volume garantiu a liderança entre todos os SUVs e a nona posição na lista geral dos 10 carros mais vendidos. Esta é a primeira vez que o modelo supera seis mil emplacamentos em um único mês.

“Agosto foi o melhor mês em vendas para o Creta desde seu lançamento, em janeiro de 2017. Isto ocorre logo após sua primeira renovação e o firma como um dos SUVs mais atrativos e competitivos do mercado nacional. Também é importante destacar que todas as unidades foram comercializadas por nossa rede de concessionárias para clientes finais, sem vendas para locadoras, taxistas ou frotistas”, afirma Angel Martinez, vice-presidente comercial da Hyundai Motor Brasil.

No acumulado do ano, de janeiro a agosto, o Creta figura na segunda posição do ranking de SUVs compactos, com 36.197 unidades comercializadas. Em 2018, o utilitário compacto da Hyundai fechou o ano na liderança do segmento, com 48.982 veículos registrados e participação de mercado da ordem de 14,4%.

O recorde de vendas é atingido logo após a renovação do Hyundai Creta, que acaba de chegar à linha 2020. Entre as principais novidades estão grade frontal e para-choques redesenhados, conjunto ótico dianteiro e traseiro em LED atualizado e novas rodas de liga leve de 17” com acabamento diamantado. Destaque para itens de tecnologia e conforto inéditos no segmento, como carregador de celular sem fio, e a já conhecida chave presencial em forma de pulseira, que se somam aos generosos espaço interno e porta-malas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford apresenta o SUV elétrico Mustang Mach-E

SUV inova na economia, dsempenho e conectividade A Ford apresentou em Los Angeles, nos EUA…