A Hyundai Motor Brasil amplia as opções de conectividade para a linha HB20, incorporando à central multimídia blueMedia® o Google Android Auto, sistema que garante integração ainda maior entre as funções do smartphone e o carro. Os veículos novos começam a sair de fábrica com o recurso instalado a partir deste mês. Para aqueles que já adquiriram modelos HB20 equipados com a central multimídia, a atualização será feita pelo próprio usuário baixando uma nova versão de software, a ser disponibilizada no site do programa de fidelidade Hyundai Sempre. Todos os clientes receberão as orientações necessárias, podendo realizar o procedimento no fim de outubro.
 
Projetado tendo em mente a segurança do motorista, o Google Android Auto está disponível para dispositivos de todas as marcas que tenham sistema operacional Android 5.0 (Lollipop) ou acima. Para utiliza-lo, é necessário fazer o download do aplicativo na Google Play e conectar o smartphone no carro por meio de um cabo USB. O sistema roda as principais funções do aparelho diretamente na tela touchscreen de 7 polegadas integrada ao painel do automóvel, além de aplicativos instalados no smartphone, validados pelo Google, exibindo sempre uma versão aperfeiçoada da interface gráfica, própria para uso ao volante.
 
 
Com o Google Android Auto, é possível que o usuário acesse, de forma simples e intuitiva, mapas e navegação, por meio do Google Maps, realize chamadas, envie mensagens pelo WhatsApp e outros aplicativos, reproduza músicas armazenadas no smartphone ou em rádios digitais, como Spotify, Tune In, Deezer, Rdio e Podcasts. Tudo isto por comandos de voz, sem necessidade de teclado, minimizando distrações e mantendo o foco do condutor no trânsito.
 
Central multimídia blueMedia®
 
Com tela sensível ao toque de 7 polegadas, a central multimídia blueMedia® está disponível como opcional nas versões Premium do HB20, HB20X e HB20S, e é item de série na edição limitada HB20 Ocean. O equipamento apresenta comandos de áudio e Bluetooth® no volante, conexão Bluetooth® para telefonia, streaming de áudio, acesso à agenda do celular, compatibilidade com iPod, MP3 player, reprodução de fotos e vídeos, e banda de rádio FM a partir de 76.1 Mhz.
 
A central multimídia blueMedia® é compatível também com as tecnologias de conectividade Apple CarPlay®, para iPhone 5 e superiores, e com o Car Link®, para smartphones Samsung e LG, que permite, por exemplo, reproduzir o aplicativo de navegação Waze na tela integrada ao painel.
 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …