Home Notícias Importadora traz primeiro Toyota Land Cruiser GXR ao país

Importadora traz primeiro Toyota Land Cruiser GXR ao país

Comentários desativados em Importadora traz primeiro Toyota Land Cruiser GXR ao país

O Land Cruiser GXR traz sistemas de condução semiautônoma com mecanismos de controle de trajetória e aviso de mudança de faixa

A Direct Imports, importadora de veículos com sede em São Paulo e Miami, entrega neste mês de julho a primeira unidade do Toyota Land Cruiser GXR White Edition 2019. O SUV representa uma edição especial disponível unicamente para o mercado do Oriente Médio, com várias mudanças em relação à versão vendida nos Estados Unidos. O carro será entregue a um comprador do Mato Grosso e foi importado via Dubai para o Brasil ao preço de R$ 650 mil, com impostos e taxas, além do transporte e regularização.

“Esta versão além do motor turbodiesel V8 tem itens exclusivos de acabamento, cor e tecnologia que fazem sucesso nos países onde é vendido e nós conseguimos agilizar o processo de importação feito em cerca de 60 dias até a entrega no destino”, explica Daniel Valério, CEO da Direct Imports

O Land Cruiser GXR White Edition tem 5m de comprimento e 2m de largura o que faz dele um grandalhão nas ruas. Mas seu conjunto mecânico responde à altura para movimentar pouco mais de 2.100kg de peso: trata-se de um V8 turbodiesel de 235cv e 67kgfm de torque com taxa de compressão de 16.8:1.

Com sete lugares tendo as duas últimas poltronas maiores do que as de veículos vendidos aqui no Brasil, o carro conta com sistema de entretenimento composto por multimídia com tela de 20 polegadas posicionada na vertical, duas telas adicionais para os passageiros dos bancos traseiros e sistema de internet wifi. “O sistema de entretenimento é totalmente adaptado para o uso no Brasil pois assim que o carro desembarca aqui no país trabalhamos na adaptação e atualização do sistema”, complementa Valério.

O Land Cruiser GXR traz sistemas de condução semiautônoma com mecanismos de controle de trajetória e aviso de mudança de faixa, alerta de fluxo e controle de cruzeiro adaptativo, além de um conjunto completo de airbags com 12 bolsas incluindo 6 peças laterais, controle de tração que é integral e de estabilidade além de controle de partida em rampa, controle de descida, entre outros itens.

O Land Cruiser foi lançado em 1951 (BJ/FJ) e já soma 6,5 milhões de unidades fabricadas e vendidas em vários países do mundo. A nona geração fabricada até hoje foi lançada em 2007 e atualmente o Land Cruiser é fabricado no Japão em duas unidades da Toyota e também na China, graças a uma joint-venture com a FAW.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW i4 e iX são antecipados para Europa e confirmados para o mercado brasileiro

Modelos foram construídos sobre novas plataformas elétricas. O BMW i4 M50 é o primeiro car…