Circuito também traz boas recordações para o brasileiro, que vai ter ao seu lado no comando do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R outros dois “Fe(i)lipes”: Nasr e Albuquerque

A temporada do IMSA WeatherTech Sportscar Championship volta a ter uma prova de endurance neste sábado (5) com a disputa das 6 Horas de Road Atlanta, válida pela quinta etapa da temporada 2020. Com dois pódios consecutivos (uma vitória em Sebring e um terceiro lugar em Road America), o brasileiro Pipo Derani está motivado e confiante para correr no circuito, que também lhe traz boas recordações.

Em 2016, ele subiu ao pódio pela primeira vez em Road Atlanta, chegando em segundo lugar na disputa da Petit Le Mans. Em 2018, conquistou a pole position. No ano passado, já ao lado do atual companheiro Felipe Nasr, venceu a corrida, que deu a eles o título do Campeonato Norte-americano de Endurance de 2019 (que inclui as quatro provas longas da temporada).

Para a prova deste fim de semana, Derani e Nasr dividirão a pilotagem do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing com o português Filipe Albuquerque, que já esteve com os brasileiros na disputa das 24 Horas de Daytona, em janeiro.

“Conseguimos grandes resultados nas últimas corridas, com uma vitória e um pódio. Mas, o mais importante, é que estamos indo para uma pista onde já tivemos muito sucesso no passado. Somos os atuais vencedores de Petit Le Mans”, lembrou Derani.

“Isso nos dá a confiança de que chegaremos ao circuito com um carro rápido desde o início dos treinos. Desta vez, vamos correr num período diferente do ano (início de setembro), se compararmos com a corrida do ano passado (no meio de outubro). Mas, mesmo assim, acredito que teremos um ótimo Cadillac. As expectativas são muito grandes. Espero que possamos continuar lutando por vitórias para seguir na briga pelo campeonato geral, além de defender o nosso bicampeonato no Norte-americano de Endurance”, comentou o brasileiro de 26 anos.

Derani também comemorou o retorno de Albuquerque ao time. “É ótimo tê-lo de volta. Ele tem sido uma parte muito importante da equipe. Ele fez um trabalho fantástico em Daytona. Não poderia ser nada melhor do que três ‘Fe(i)lipes’ juntos no #31 Whelen Engineering Cadillac”, completou Pipo, lembrando que o piloto se chama Luís Felipe.

Os treinos livres e classificatório na pista de 4 km e 12 curvas acontecerão na sexta-feira (4). O grid será definido a partir das 20h25 de Brasília. No sábado, a largada para as seis horas de disputas está programada para as 12h35 de Brasília. O Fox Sports 2 transmitirá a primeira hora da corrida no Brasil e as três horas finais ao vivo.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…