Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, após três pódios consecutivos. Piloto é o terceiro colocado no campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes

Com cinco das 10 etapas da temporada 2020 já disputadas, o IMSA WeatherTech Sportscar Championship inicia neste final de semana sua segunda metade e a briga pelo título está cada vez mais apertada.

Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta) nas últimas provas, o brasileiro Pipo Derani segue confiante para a etapa deste domingo (27) no técnico traçado de Mid-Ohio.

O piloto de 26 anos estará mais uma vez ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr na disputa, que terá 2h40 de duração e largada às 15h05 (de Brasília).

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, Derani ocupa a terceira posição na tabela do campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

Apesar de otimista, o brasileiro destaca as exigências e dificuldades no traçado do 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km). Em 2019, a equipe largou e terminou na quarta posição no circuito.

“Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado”, destacou Derani.

“No entanto, a Whelen Engineering/Action Express tem trabalhado muito, indo para todas as corridas em busca da vitória. E não será diferente agora”, continuou.

“Tivemos três pódios até agora e esperamos continuar assim. Subir novamente ao pódio seria excelente, mas definitivamente queremos a vitória. O campeonato está muito apertado entre todos os pilotos que estão na ponta, então, cada ponto fará diferença no final”, ressaltou Derani.

“Mid-Ohio não é uma pista fácil, porque ela é muito apertada. Isso torna as ultrapassagens muito difíceis, bem como lidar com o tráfego. Mas, com uma perfeita execução, acredito que podemos chegar ao topo”, finalizou o brasileiro, que no ano passado foi vice-campeão geral e conquistou o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).

As atividades em Mid-Ohio começam na sexta-feira (25), com um treino livre de 1 hora. No sábado (26), haverá mais um treino livre. O grid só será definido no domingo, poucas horas antes da largada, a partir das 9h50 (de Brasília).

Veja como está a classificação do campeonato, após cinco etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ônibus VW moderniza frota argentina de transporte público

Como motorização MAN D08, esses dois Volksbus têm sistema EGR de tratamento de emissões, d…