Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, após três pódios consecutivos. Piloto é o terceiro colocado no campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes

Com cinco das 10 etapas da temporada 2020 já disputadas, o IMSA WeatherTech Sportscar Championship inicia neste final de semana sua segunda metade e a briga pelo título está cada vez mais apertada.

Com uma vitória (Sebring) e dois pódios (Elkhart Lake e Road Atlanta) nas últimas provas, o brasileiro Pipo Derani segue confiante para a etapa deste domingo (27) no técnico traçado de Mid-Ohio.

O piloto de 26 anos estará mais uma vez ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr na disputa, que terá 2h40 de duração e largada às 15h05 (de Brasília).

A bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R da equipe Action Express Racing, Derani ocupa a terceira posição na tabela do campeonato, apenas cinco pontos atrás dos líderes Renger van der Zande e Ryan Briscoe.

Apesar de otimista, o brasileiro destaca as exigências e dificuldades no traçado do 13 curvas e 2.258 milhas (aproximadamente 3,6 km). Em 2019, a equipe largou e terminou na quarta posição no circuito.

“Chegamos à disputa deste fim de semana sabendo que será um circuito difícil para o Cadillac, como já foi comprovado no passado”, destacou Derani.

“No entanto, a Whelen Engineering/Action Express tem trabalhado muito, indo para todas as corridas em busca da vitória. E não será diferente agora”, continuou.

“Tivemos três pódios até agora e esperamos continuar assim. Subir novamente ao pódio seria excelente, mas definitivamente queremos a vitória. O campeonato está muito apertado entre todos os pilotos que estão na ponta, então, cada ponto fará diferença no final”, ressaltou Derani.

“Mid-Ohio não é uma pista fácil, porque ela é muito apertada. Isso torna as ultrapassagens muito difíceis, bem como lidar com o tráfego. Mas, com uma perfeita execução, acredito que podemos chegar ao topo”, finalizou o brasileiro, que no ano passado foi vice-campeão geral e conquistou o título do Campeonato Norte-americano de Endurance (que inclui as quatro provas longas do IMSA).

As atividades em Mid-Ohio começam na sexta-feira (25), com um treino livre de 1 hora. No sábado (26), haverá mais um treino livre. O grid só será definido no domingo, poucas horas antes da largada, a partir das 9h50 (de Brasília).

Veja como está a classificação do campeonato, após cinco etapas (Top-10):
1 Renger van der Zande / Ryan Briscoe 150 pontos
2 Joao Barbosa / Sebastien Bourdais 146
3 Pipo Derani 145
4 Harry Tincknell / Jonathan Bomarito 144
5 Oliver Jarvis / Tristan Nunez 141
6 Helio Castroneves / Ricky Taylor 140
7 Dane Cameron / Juan Pablo Montoya 129
8 Tristan Vautier 125
9 Felipe Nasr 119
10 Chris Miller 74

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Cronos e Strada ganham equipamentos de segurança de série

Novidades são válidas para as versões Drive 1.3 do sedã e Freedom 1.3 da picape A ampla li…