Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A indústria de implementos rodoviários registrou desempenho negativo de 7,68% no primeiro trimestre de 2013. Mesmo com alta de 21,91% nas vendas do segmento pesado (reboques e semirreboques), a queda de 19,71% no setor de leves (carroceria sobre chassis) foi o que pesou mais na balança.
 
Entre janeiro e março, as vendas de reboques e semirreboques somaram 14.744 unidades, contra 12.094 do mesmo período de 2012. Os produtos de carroceria sobre chassis totalizaram, por sua vez, 23.883 unidades, ante 29.745 do mesmo intervalo do ano passado.
 
De acordo com a Associação Nacional dos Fabricantes de Implementos Rodoviários (Anfir), o crescimento nas vendas do segmento pesado é conseqüência da maior oferta de crédito do PSI Finame e a taxas de juros menores, o que tem facilitado o desenvolvimento dos negócios.
 
Entretanto, ainda segundo a Anfir, as micro e pequenas empresas responsáveis pelas compras no setor de carroceria sobre chassis, têm apresentado dificuldades para adquirir recursos, resultando nas vendas negativas este ano.
 
Mercado externo
As exportações também tiveram queda no primeiro trimestre. Se entre janeiro e março de 2012 foram enviadas 790 peças para o exterior, neste ano esse número chegou a apenas 588, uma redução de 25,57%.
​
 
Fonte: Agência CNT de Notícias
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…