Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
\"\"
 
A organização da Fórmula Indy anunciou nesta segunda-feira (18) a padronização do uso do botão de ultrapassagem, o "push-to-pass", nas provas realizadas em circuitos mistos e de ruas. Em dez corridas, incluindo a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que acontece em 5 de maio no Circuito do Anhembi, cada piloto terá direito a dez ativações durante toda a prova.
 
O tempo de ativação é que varia entre uma corrida e outra. Nas provas de St. Petersburg, Detroit, Sonoma, Baltimore e Houston, cada ativação terá a duração de 15 segundos. Já na Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé e em Barber, Long Beach, Toronto e Mid-Ohio, esse tempo será ampliado para 20 segundos. Nos dois casos, não haverá delay (intervalo) entre o acionamento e o funcionamento do sistema.
 
Na prática, cada ativação, feita por meio de um botão no volante, proporcionará 200 RPM a mais no motor. "Agora será assim: se o piloto escolher usar o botão, ele não poderá cancelar. Ou ele usa, ou ele perde esta ativação", explica o vice-presidente de tecnologia da Indy, Will Phillips, que enfatiza o desejo de fazer o botão de ultrapassagem justificar seu nome; ou seja: proporcionar mais manobras de superação de adversários.
 
"Desta forma, ficará mais difícil usar o \push-to-pass\ como mecanismo de defesa e ele voltará a ser uma oportunidade para a ultrapassagem. Você precisará tomar mais cuidado, pois serão disponibilizados apenas dez oportunidades durante uma corrida. A duração de cada botão deve cobrir a reta mais longa do circuito, por isso a diferença entre uma pista e outra", completa.
 
A temporada 2013 da Fórmula Indy acontece neste domingo (24), com o GP de St. Petersburgo. Confira a lista detalhada para o uso do botão de ultrapassagem em cada prova:
 
GP de St. Petersburg: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Barber: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Long Beach: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Detroit: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Toronto: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Mid Ohio: dez ativações, 20 segundos cada (200 segundos no total)
GP de Sonoma: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Baltimore: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
GP de Houston: dez ativações, 15 segundos cada (150 segundos no total)
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Jeep B-Ute é exemplo de parceria com Mopar

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Conceito funcional mostra como se…