A Inflação do Carro da Agência AutoInforme teve nova alta em abril, desta vez de 0,75%. No acumulado do ano a Inflação atingiu 3,68%.
 
São pesquisados todos os itens necessários para o motorista andar com o carro e fazer a manutenção preventiva, em cinco segmentos: peças de reposição, serviços automobilísticos, combustíveis, impostos de circulação e seguros.
 
O vilão de abril foi o álcool, que ficou 2,32% mais caro no mês, puxando para cima a Inflação do Carro. A alta da gasolina deu uma trégua e o preço permaneceu praticamente estável no mês passado, com uma pequena alta de 0,08%.
 
A pesquisa mostra que nos primeiros quatro meses do ano o álcool já subiu 9,9% e a gasolina 6,1%. Com isso, o preço do álcool se aproximou (proporcionalmente) do preço da gasolina, ficando mais vantajoso, em muitos lugares, usar gasolina.
 
Em São Paulo o preço médio da gasolina é R$ 2,78 e do álcool R$ 1,91. O jogo de velas também teve alta importante em abril, + 0,96%, assim como o filtro de óleo (0,77%) e bateria (0,74%).
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Vendas da FCA crescem mais do que a indústria em 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a marca Jeep encerrou 2018 na liderança do mercado brasilei…