Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

 

 
A Ford tem dezesseis versões com a classificação A em consumo de combustível na lista divulgada pelo INMETRO, dentro do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular, conhecido como PBEV. Entre eles, o Novo Fusion Hybrid aparece como o carro mais econômico do País, enquanto o recém-lançado New Fiesta Hatch 2014 é o veículo automático com a melhor classificação.
 
A exemplo do que já ocorre no setor de eletrodomésticos, cada vez mais a etiqueta do PBEV vai servir de parâmetro para o consumidor conhecer os automóveis que têm os melhores índices de consumo e de emissões. A classificação do Programa de Etiquetagem Veicular vai de A a E, sendo A para o mais eficiente da categoria.
 
A participação das montadoras é voluntária. Os testes são feitos em laboratório, simulando as condições de rodagem do veículo na cidade e na estrada. Porém, como o consumo é influenciado por diversos fatores, como clima, topografia e tipo de condução, seus números servem apenas como referência de comparação entre os modelos.
 
Nova geração
 
A nova geração de veículos globais da Ford vem com uma característica que se tornará cada vez mais comum para os consumidores brasileiros: a etiqueta de eficiência energética que representa o melhor desempenho na categoria.
 
O Novo Fusion Hybrid, que será lançado em breve, obteve a marca de 16,8 km/l na cidade e 16,9 km/l na estrada. O New Fiesta tem a melhor eficiência da categoria devido a seu conjunto mecânico formado pelo motor Sigma 1.6 TiVCT, com duplo comando de válvulas variável e independente, que funciona com a moderna transmissão automática PowerShift.
 
Sustentável, esse motor flex dispensa o “tanquinho” de gasolina para partida a frio, é feito em alumínio e usa uma taxa de compressão otimizada (12:1), óleo de baixa viscosidade, pistões grafitados e tuchos polidos. A nova transmissão automática PowerShift de seis marchas e dupla embreagem – uma tecnologia inédita no segmento – também foi desenvolvida para avançar no desempenho e economia. Nessa versão, o New Fiesta faz 11,4 km/l na cidade e 13,9 km/l na estrada, segundo a medição do INMETRO.
 
O Novo EcoSport 1.6 também recebeu nota A no ranking, com 10,2 km/l na cidade e 12,2 km/l na estrada. Entre os utilitários esportivos automáticos, a versão 2.0 PowerShift é a mais eficiente, com as medições de 9,7 km/l na cidade e 11,8 km/l na estrada. Na categoria 4×4, o Novo EcoSport AWD também é o campeão, com consumo de 9,1 km/l na cidade e 10,9 km/l na estrada.
 
Padronização
 
O novo regime automotivo nacional, Inovar-Auto, estabeleceu como meta uma melhoria de 13,6% no consumo de combustível dos veículos até outubro de 2017, em comparação com os números de 2012.
 
“A economia de combustível é uma prioridade em todos os lançamentos da nova geração global da Ford e será um item cada vez mais valorizado pelo consumidor", diz Andre Leite, gerente de Produto da Ford. "Nossa meta é sermos líderes, ou estar entre os líderes, em todos os segmentos em que a marca está presente. O programa de etiquetagem é uma ferramenta importante nesse sentido, porque padroniza as medições e permite uma comparação transparente para o mercado".
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Fundação Volkswagen lança o Moveaê, seu novo jogo de mobilidade urbana

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Game está disponível para computa…