Home Notícias Inscrições da 2ª Etapa do Projeto Minha Primeira Carteira encerra amanhã (21) em Teresina

Inscrições da 2ª Etapa do Projeto Minha Primeira Carteira encerra amanhã (21) em Teresina

Comentários desativados em Inscrições da 2ª Etapa do Projeto Minha Primeira Carteira encerra amanhã (21) em Teresina

 

 
A Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Juventude – Semjuv, encerra nesta sexta-feira, 21, as inscrições da segunda etapa do projeto Minha Primeira Carteira, que garante a obtenção gratuita da primeira Carteira Nacional de Habilitação para jovens entre 18 a 29 anos.
 
Nesta segunda etapa estão sendo oferecidas 200 vagas nas categorias “A” e “B” para todas as zonas da capital (Norte,Sul,Sudeste e Rural).
 
A Semjuv realizou inscrições itinerantes para a juventude nos bairros Vila Irmã Dulce, zona Sul; na Usina Santana e Alto da Ressurreição, zona Sudeste; na Santa Maria da Codipi, zona Norte; e no Assentamento 17 de Abril e Cacimba Velha, zona Rural.
 
Para o coordenador de Cidadania e Empregabilidade da Semjuv, Bruno Marques, a procura está sendo satisfatória. “Os jovens se mostraram interessados na possibilidade de adquirir a carteira de habilitação de forma gratuita", afirmou o coordenador, completando que muitos pesam no mercado de trabalho, outros na regularização da situação – uma vez que dirigiam ou pilotavam de forma irregular.
 
Foram contabilizados um total de 725 inscrições para Minha Primeira Carteira.
O Secretario Municipal da Juventude,AlanCronemberger, destaca a importância dos jovens que serão selecionados  nesta segunda etapa do projeto. “Os Jovens selecionados a carteira de motorista, serão multiplicadores do conhecimento. Eles serão capacitados e ministrarão oficinas sobre educação no trânsito nas escolas dos bairros onde moram. Assim, vamos propagar ainda mais as noções de trânsito seguro”, disse.
 
As inscrições continuam até amanhã (21) das 8h:30 às 13h,na Sede da Semjuv,localizado na Rua Anfrisio Lobãonº 663,no Bairro Jockey Club. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Stock Car: Justiça Desportiva anula punições de Goiânia e Velocitta

Foresti recupera vitória na Corrida 02 do traçado paulista. Pontuação do campeonato é alte…