No ano passado, três alunos e duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram vencedores da competição

Estudantes, professores, escolas e outras categorias que desenvolveram alguma atividade relacionada à educação no trânsito têm até esta sexta-feira (01) para se inscrever no VIII Prêmio Cidade de Teresina de Educação no Trânsito. Os primeiros colocados receberão a quantia de R$ 2 mil.

O Prêmio é uma realização da Prefeitura de Teresina, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), para estimular a reflexão sobre o comportamento da população nas vias de tráfego. As unidades de ensino podem participar na categoria escola, mas também como responsabilidade social, já que envolvem os jovens em um trabalho de mudança de hábitos.

No ano passado, três alunos e duas escolas da Rede Municipal de Ensino foram vencedores da competição, participando das honrarias de premiação no teatro. Este ano, a expectativa é ainda maior, pois as unidades de ensino começaram a incluir a temática como eixo integrador nas aulas.

Em 2019 os professores também podem participar em uma categoria própria. Docentes de escolas pública ou privadas deverão inscrever na sede da Strans seus projetos desenvolvidos sobre educação no trânsito.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Motores BMW Boxer – um século de uma história visionária e potente

Conheça a história da BMW R 32, o modelo de 1923 que foi precursor das motocicletas com mo…