Com mais de 500 inscritos, 2ª edição do projeto teve a sua etapa final nesta sexta-feira (15/01)

Criado em 2019 pelo Instituto Nissan em parceria com a Rio Sul Valley, comunidade local de inovação, o Inova-san surgiu como um programa de educação empreendedora e inovação aberta que incentiva o desenvolvimento desoluções para problemas reais das cidades localizadas nos arredores do Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense (RJ). Voltada para alunos de universidades e escolas técnicas da região, a 2ª edição do Inova-san chegou hoje a sua etapa final. Em um evento virtual, uma banca de jurados reconheceu os melhores projetos em cada uma das temáticas do programa em 2020: Meio Ambiente, Mobilidade Inteligente e Saúde.

Conheça abaixo os três projetos vencedores:

Meio Ambiente – equipe Aang Company, do Centro Universitário Geraldo Di Base (UGB-FERP), que desenvolveu uma turbina eólica de eixo vertical para ser utilizada em áreas urbanas.

Mobilidade Inteligente – equipe Safe Speed System, do CEFET/RJ Campus Angra dos Reis, que criou um dispositivo limitador de velocidade que ajusta automaticamente o limite máximo de velocidade do veículo de acordo com a velocidade permitida em cada trecho da via.

Saúde – equipe Lótus, do Centro Universitário de Valença (UNIFAA), autor de aplicativo para denúncias de violência contra a mulher mascarado por um monitoramento menstrual.

A edição 2020 do Inova-san foi 100% online e contou com a inscrição de 545 estudantes, 250 projetos, 21 equipes, 19 instituições de ensino em 18 cidades da região. Foram realizados 70 encontros virtuais, 150 mentorias, com a produção de 439 horas de conteúdo online.

“Sem encontros presenciais, nosso maior desafio nesta edição foi oferecer atividades e um conteúdo diferenciado para os participantes. Em um ano com tantos desafios, ficamos muito felizes em ver os resultados finais incríveis do programa e os projetos inovadores propostos. Tenho certeza que a experiência do Inova-san vai fazer a diferença na vida profissional e pessoal desses estudantes, que por sua vez terão as ferramentas necessárias para gerar um impacto social positivo em suas comunidades”, explica Mila Poli, presidente do Instituto Nissan.

Os estudantes vencedores serão premiados com um curso de extensão em instituição renomada do mercado, orientações personalizadas com executivos, e mentorias técnicas com profissionais variados.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Suzuki Jimny vem com novidades na linha 2022

Disponível em quatro versões, SUV traz atualizações estéticas e mantém o mesmo DNA 4×…