Home Notícias Instituto Renault constrói e doa nova sede para AMARB

Instituto Renault constrói e doa nova sede para AMARB

Comentários desativados em Instituto Renault constrói e doa nova sede para AMARB

No ano em que celebra 10 anos, Instituto Renault amplia sua atuação junto à comunidade do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, cidade que abriga as quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna

O Instituto Renault inaugurou na sexta-feira (20) as novas instalações da sede da Amarb (Associação dos Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), que foram totalmente reformadas e ampliadas. A instituição tem foco na realização de projetos de geração de renda e cursos profissionalizantes que apoiam o desenvolvimento da comunidade. A associação também atua na intervenção de relações institucionais pelos interesses e direitos dos moradores.

A nova sede de 235 m2 possui uma cozinha industrial completa, voltada para formações profissionalizantes para as mulheres da comunidade da Borda do Campo. O espaço conta ainda com uma sala equipada com computadores e duas máquinas de costura, que serão utilizadas para cursos, oficinas e formações. Outra área da nova sede é o salão de eventos, que contribuirá com a geração de renda por meio da locação.

A decisão de investimento foi tomada a partir da análise dos dados levantados no Mapa Social da Borda do Campo, relatório desenvolvido pelo Instituto Renault em 2018 com objetivo de identificar o nível de desenvolvimento do território, suas necessidades, rede de serviços, tendências e oportunidades.

“Em 2018 a Renault ouviu nossas necessidades e hoje estamos vendo a concretização deste sonho, que é a nova sede da Amarb. Aqui vamos realizar cursos e ações que vão ajudar no desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma Beatriz Fontana, presidente da Amarb.

“Nós acreditamos que o caminho para transformar a vida das pessoas e a sociedade onde elas estão inseridas é dar oportunidades. Procuramos fazer isso em conjunto com a comunidade, ouvindo sempre suas reais necessidades e ambições. Por isso, a inauguração desta obra é tão importante.”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Este projeto faz parte do eixo Inclusão, em que o Instituto Renault promove o desenvolvimento social por meio de ações planejadas e centradas no progresso das pessoas e da comunidade.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais, Irapuan Cortes, representando o prefeito Toninho Fenelon e da primeira dama do estado do Paraná, Luciana Saito Massa.

“A AMARB tem papel fundamental na comunidade da Borda do Campo e em São José dos Pinhais. Tenho certeza de que este novo espaço trará mais oportunidades de formação, geração de renda e novas perspectivas de futuro para os que vivem aqui”, destaca Irapuan Cortes, Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais.

“Fico muito feliz em ver um projeto transformador como este tomando forma. O investimento social privado tem um grande alcance e é essencial para transformar a comunidade, a cidade e o Estado. A Renault sempre foi parceira do Governo do Paraná e essa parceria faz com que possamos somar esforços e alcançar cada vez mais pessoas”, comenta Luciana Saito Massa, primeira dama do estado do Paraná.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Novo Nissan GT-R NISMO é revelado no Japão

Com mais fibra de carbono, carroceria exibe nova pintura exclusiva, inspirada nos circuito…