No ano em que celebra 10 anos, Instituto Renault amplia sua atuação junto à comunidade do bairro Borda do Campo, em São José dos Pinhais, cidade que abriga as quatro fábricas do Complexo Ayrton Senna

O Instituto Renault inaugurou na sexta-feira (20) as novas instalações da sede da Amarb (Associação dos Moradores e Amigos da Roseira e Borda do Campo), que foram totalmente reformadas e ampliadas. A instituição tem foco na realização de projetos de geração de renda e cursos profissionalizantes que apoiam o desenvolvimento da comunidade. A associação também atua na intervenção de relações institucionais pelos interesses e direitos dos moradores.

A nova sede de 235 m2 possui uma cozinha industrial completa, voltada para formações profissionalizantes para as mulheres da comunidade da Borda do Campo. O espaço conta ainda com uma sala equipada com computadores e duas máquinas de costura, que serão utilizadas para cursos, oficinas e formações. Outra área da nova sede é o salão de eventos, que contribuirá com a geração de renda por meio da locação.

A decisão de investimento foi tomada a partir da análise dos dados levantados no Mapa Social da Borda do Campo, relatório desenvolvido pelo Instituto Renault em 2018 com objetivo de identificar o nível de desenvolvimento do território, suas necessidades, rede de serviços, tendências e oportunidades.

“Em 2018 a Renault ouviu nossas necessidades e hoje estamos vendo a concretização deste sonho, que é a nova sede da Amarb. Aqui vamos realizar cursos e ações que vão ajudar no desenvolvimento da nossa comunidade”, afirma Beatriz Fontana, presidente da Amarb.

“Nós acreditamos que o caminho para transformar a vida das pessoas e a sociedade onde elas estão inseridas é dar oportunidades. Procuramos fazer isso em conjunto com a comunidade, ouvindo sempre suas reais necessidades e ambições. Por isso, a inauguração desta obra é tão importante.”, destaca Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault e diretor de Comunicação da Renault do Brasil.

Este projeto faz parte do eixo Inclusão, em que o Instituto Renault promove o desenvolvimento social por meio de ações planejadas e centradas no progresso das pessoas e da comunidade.

O evento de inauguração contou com a presença do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais, Irapuan Cortes, representando o prefeito Toninho Fenelon e da primeira dama do estado do Paraná, Luciana Saito Massa.

“A AMARB tem papel fundamental na comunidade da Borda do Campo e em São José dos Pinhais. Tenho certeza de que este novo espaço trará mais oportunidades de formação, geração de renda e novas perspectivas de futuro para os que vivem aqui”, destaca Irapuan Cortes, Secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária de São José dos Pinhais.

“Fico muito feliz em ver um projeto transformador como este tomando forma. O investimento social privado tem um grande alcance e é essencial para transformar a comunidade, a cidade e o Estado. A Renault sempre foi parceira do Governo do Paraná e essa parceria faz com que possamos somar esforços e alcançar cada vez mais pessoas”, comenta Luciana Saito Massa, primeira dama do estado do Paraná.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Porsche registra alta de 35% no mercado brasileiro em 2020

Com a marca de 2.487 entregas, a marca bateu seu recorde de vendas no mercado brasileiro E…