No ano em que completa 10 anos, Instituto amplia o impacto social no estado do Paraná

Nesta quarta-feira (19), o Instituto Renault realizou a doação de uma picape Oroch para a instituição social Cáritas de Foz do Iguaçu. O veículo será utilizado pelo projeto Anjo Gabriel, que trabalha com auxílio a gestantes em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo projetos de empreendedorismo social e geração de renda, além de atender às necessidades dos moradores da comunidade onde a instituição está instalada.

“Somos uma empresa paranaense e buscamos promover por meio do Instituto Renault a transformação social a partir da nossa atuação em diversos projetos sociais. Para nós, é uma honra poder contribuir com mais este importante projeto em Foz do Iguaçu.”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Parceira de longa data da Renault, a Itaipu apresentou o trabalho desenvolvido pela Cáritas ao Instituto Renault por encontrar coerência entre os valores e as ações das duas instituições. Os projetos desenvolvidos pela Cáritas estão diretamente relacionados com a área de atuação do Instituto: geração de renda, qualificação profissional e empreendedorismo.

“A entrega desse veículo é bastante significativa, pois além de cumprir o propósito que hoje temos ao ceder espaço interno de Itaipu a eventos, desde que haja contrapartida para uma entidade beneficente, vai ajudar de fato a Cáritas em seu trabalho humanitário. A união entre Itaipu, Renault e Cáritas, simbolizada pela entrega deste carro, traz também uma mensagem de otimismo, mostrando que, com boa vontade, é possível promover o bem e fazer com que todos ganhem”, comenta o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Judite Maria Dalcin, coordenadora do Projeto Anjo Gabriel, comentou sobre a importância da doação para o projeto. “Ficamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo da Renault, este veículo vai nos ajudar a ampliar nossas atividades e impactar ainda mais pessoas que necessitam de nosso auxílio”.

Sobre a entrega

A entrega do veículo ocorreu na concessionária Open Veículos do Grupo Renault. Estiveram presentes no local representando o projeto Cáritas: Padre Sergio Bertotti, presidente Cáritas Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Diocesano e Célia Cristina de Oliveira, Coordenadora e assistente Social. Já representando a Itaipu, compareceram o General Joaquim Silva e Luna, diretor geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Rebecca Bonomo Montanheiro, gerente da divisão de relações públicas e Patricia Lunovich, superintendente de Comunicação Social. A Renault esteve representada por Alexandre Serra, diretor comercial da Open Veículos.

“Nós da Open Veículos como representantes da marca Renault no Oeste paranaense nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo ficamos muito gratos de poder contribuir com essa doação abrindo nossa concessionária para a entrega deste veículo que irá atender às necessidades dos moradores de Foz do Iguaçu”, comenta Alexandre.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…