No ano em que completa 10 anos, Instituto amplia o impacto social no estado do Paraná

Nesta quarta-feira (19), o Instituto Renault realizou a doação de uma picape Oroch para a instituição social Cáritas de Foz do Iguaçu. O veículo será utilizado pelo projeto Anjo Gabriel, que trabalha com auxílio a gestantes em situação de vulnerabilidade social, desenvolvendo projetos de empreendedorismo social e geração de renda, além de atender às necessidades dos moradores da comunidade onde a instituição está instalada.

“Somos uma empresa paranaense e buscamos promover por meio do Instituto Renault a transformação social a partir da nossa atuação em diversos projetos sociais. Para nós, é uma honra poder contribuir com mais este importante projeto em Foz do Iguaçu.”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Parceira de longa data da Renault, a Itaipu apresentou o trabalho desenvolvido pela Cáritas ao Instituto Renault por encontrar coerência entre os valores e as ações das duas instituições. Os projetos desenvolvidos pela Cáritas estão diretamente relacionados com a área de atuação do Instituto: geração de renda, qualificação profissional e empreendedorismo.

“A entrega desse veículo é bastante significativa, pois além de cumprir o propósito que hoje temos ao ceder espaço interno de Itaipu a eventos, desde que haja contrapartida para uma entidade beneficente, vai ajudar de fato a Cáritas em seu trabalho humanitário. A união entre Itaipu, Renault e Cáritas, simbolizada pela entrega deste carro, traz também uma mensagem de otimismo, mostrando que, com boa vontade, é possível promover o bem e fazer com que todos ganhem”, comenta o diretor-geral brasileiro da Itaipu, general Joaquim Silva e Luna.

Judite Maria Dalcin, coordenadora do Projeto Anjo Gabriel, comentou sobre a importância da doação para o projeto. “Ficamos muito felizes com o apoio que estamos recebendo da Renault, este veículo vai nos ajudar a ampliar nossas atividades e impactar ainda mais pessoas que necessitam de nosso auxílio”.

Sobre a entrega

A entrega do veículo ocorreu na concessionária Open Veículos do Grupo Renault. Estiveram presentes no local representando o projeto Cáritas: Padre Sergio Bertotti, presidente Cáritas Foz do Iguaçu, Dom Sergio de Deus Borges, Bispo Diocesano e Célia Cristina de Oliveira, Coordenadora e assistente Social. Já representando a Itaipu, compareceram o General Joaquim Silva e Luna, diretor geral Brasileiro da Itaipu Binacional, Rebecca Bonomo Montanheiro, gerente da divisão de relações públicas e Patricia Lunovich, superintendente de Comunicação Social. A Renault esteve representada por Alexandre Serra, diretor comercial da Open Veículos.

“Nós da Open Veículos como representantes da marca Renault no Oeste paranaense nas cidades de Foz do Iguaçu, Cascavel e Toledo ficamos muito gratos de poder contribuir com essa doação abrindo nossa concessionária para a entrega deste veículo que irá atender às necessidades dos moradores de Foz do Iguaçu”, comenta Alexandre.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

GM apresenta sua primeira picape 100% elétrica

HUMMER EV conta com potência estimada de 1.000 cv, baterias Ultium com autonomia superior …