Em comemoração ao Dia Nacional do Voluntariado, o Instituto Renault lança o “Guia de Voluntariado”, material que busca estimular e apoiar o desenvolvimento de novas iniciativas gerando conhecimento acerca do tema. O guia contém dicas sobre como é possível se mobilizar dentro de cada realidade, respondendo dúvidas frequentes sobre o tema, além de apresentar os diferentes formatos de voluntariado, trazendo exemplos reais de ações realizadas pelos próprios colaboradores da Renault do Brasil.

“Sabemos que empatia e mobilização estão no DNA do brasileiro, mas muitas vezes as pessoas não sabem como colocar estes valores em prática. Por isso, o Instituto Renault desenvolveu este guia de voluntariado, que traz dicas simples de como você pode atuar para impactar cada vez mais pessoas”, comenta Caique Ferreira, vice-presidente do Instituto Renault, diretor de comunicação da Renault para a região Américas e diretor de comunicação da Renault do Brasil.

Os personagens do Guia são colaboradores da Renault do Brasil que possuem vivência na prática de ações de voluntariado e que se mobilizaram em ações espontâneas ou organizadas pelo Instituto Renault. O conteúdo é de autoria própria, desenvolvido com base na experiência do Instituto em ações solidárias com a participação dos colaboradores, e reúne também dicas do CBVE – Conselho Brasileiro de Voluntariado Empresarial.

Você pode visualizar ou realizar o download do guia completo diretamente no site do Instituto, pelo endereço: http://institutorenault.com.br/pagina/item/pt/voluntariado-pt.

Voluntariado na Renault do Brasil

Durante a pandemia do coronavírus a Renault atingiu a marca de 40 toneladas de alimentos arrecadados e doados voluntariamente por colaboradores e seus familiares, que se mobilizaram na campanha #MobilizaRenault, lançada pelo Instituto Renault. Este volume de doações foi suficiente para beneficiar mais de 2.600 famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, diversas famílias se mobilizaram para produzir protetores faciais em suas impressoras 3D pessoais para doar à Secretaria de Saúde de São José dos Pinhais.

No guia é possível encontrar outros exemplos de iniciativas desenvolvidas pelos colaboradores da Renault, como o “Rock in RTA”, que promoveu um festival de rock composto por 10 bandas formadas por colaboradores e reverteu todo o valor arrecadado para a compra de máquinas de costura para a Associação Borda Viva. Outra iniciativa é a “DE-T Solidária”, composta por 15 colaboradores que mobilizam mais de 490 voluntários em diferentes ações todos os anos, como aulas de matemática para crianças do Lar Mãe Maria em São José dos Pinhais, ou mobilização para mutirões de doação de sangue.

Como forma de reconhecimento e com o objetivo de engajar novos voluntários, o guia também reúne relatos de colaboradores que participaram e participam de ações de voluntariado, que demonstram como esta prática transforma a realidade não somente de quem recebe o apoio, mas também daqueles que se mobilizam para essas iniciativas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

IMSA: Derani vai em busca de mais um pódio neste domingo em Mid-Ohio

Brasileiro destaca características difíceis do traçado, mas segue confiante e embalado, ap…