A partir do dia 12 de agosto, a integração no Terminal do Bela Vista, na Zona Sul de Teresina, será feita somente com o cartão eletrônico. Segundo a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), não será mais permitida a utilização do “bilhete de ocorrência”, que foi uma alternativa encontrada para facilitar a integração no começo do funcionamento do terminal.
 
De acordo com o diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, o período de adaptação do sistema, implantado há sessenta dias na zona Sul, permitiu a utilização de bilhete, mas a partir de agora somente com o cartão será possível a integração. “Fizemos a utilização desse bilhete, também da zona Sul, para que as pessoas se acostumassem com o novo sistema, mas agora os usuários já entenderam como é o funcionamentos do terminal. Chegou o momento de retirar o uso desse bilhete”, explicou.
 
Nogueira explica ainda que nesses sessenta dias de funcionamento do terminal da zona Sul, muitos ajustes foram realizados no sistema a fim de que ele funcione da melhor maneira possível. “Foram realizadas muitas adequações e agora estamos retirando a utilização dos bilhetes para garantir um melhor funcionamento e mais segurança para os usuários da integração”, acrescentou.
 
O gerente destaca que as pessoas que ainda não têm o cartão, seja ele do estudante, do trabalhador ou o expresso, devem adquirí-lo o mais rápido possível, pois somente assim poderão utilizar os benefícios do sistema de integração. “As pessoas podem adquirir o cartão nos pontos de venda do Setut ou nos terminais de integração”, ressaltou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Empresas do Espítito Santo vão operar primeiro ônibus 100% elétrico da BYD

Veículo BYD tem 350km de autonomia e é pioneiro no segmento O primeiro ônibus elétrico par…