Dando continuidade às intervenções nas principais avenidas da zona Sul será proibida, a partir de domingo (18), a conversão à esquerda de veículos no cruzamento das Avenidas Barão de Gurgueia com Nações Unidas.
 
A medida é necessária para implantar o corredor sul, que é composto pelas Avenidas Miguel Rosa, Barão de Gurgueia e Henry Wall de Carvalho. A intervenção tem como objetivo melhorar o fluxo de veículos e garantir o funcionamento do corredor sul.
 
O diretor de Trânsito e Sistema Viário da Strans, José Falcão, explica que já foram feitas várias intervenções nessa zona da cidade e agora essa proibição da conversão à esquerda nesse cruzamento é para adequar a via ao funcionamento do corredor Sul.  “Toda a sinalização no local foi feita, inclusive nas vias nas quais serão feitos os laços de quadra e desde essa quinta-feira os agentes ficarão orientando os condutores pelos próximos dias até que as pessoas se acostumem com a mudança”, acrescentou.
 
Falcão ressalta que a mudança vai trazer mais agilidade e segurança na circulação de veículos e pedestres nas Avenidas Barão de Gurgueia e Nações Unidas, que são importantes corredores de circulação de veículos na Zona Sul e merecem uma mudança para melhorar o trânsito. “Com a implantação dos corredores teremos um transporte público mais ágil e melhor para todos”, diz.
 
Corredores exclusivos
O diretor reforça que os corredores exclusivos para ônibus devem começar a funcionar em março próximo e por isso todos os cruzamentos estão passando por mudanças para que o trânsito flua com mais agilidade. “O nosso trânsito está passando por muitas mudanças para que os corredores comecem a funcionar. É preciso que os condutores observem e obedeçam a sinalização para evitar maiores problemas”, orientou.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …