Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estão sendo feitas alterações no funcionamento dos terminais de integração e na quantidade de passes.

O novo sistema de transporte público da capital, o Inthegra, completa um mês de funcionamento e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) anuncia mudanças no seu formato visando um ajuste às necessidades apresentadas nesse período. Será implantado um sistema com utilização de catracas para permitir a entrada dos usuários nos terminais, além disso os quiosques de vendas de passagens terão um acesso externo para que as pessoas possam adquirir o cartão sem ter que adentrar ao terminal.

A medida de fechamento dos terminais tem como objetivo facilitar o embarque os passageiros nos ônibus. De acordo com o Diretor de Transportes Públicos da Strans, Francisco Nogueira, os projetos dos terminais foram idealizados para serem abertos, mas com o funcionamento foi detectada a necessidade do fechamento. “Na prática, percebemos que os terminais abertos estão dificultando o acesso dos usuários aos ônibus. Agora, com o terminal fechado, o acesso será feito pela catraca na entrada. Com isso ficar mais ágil o acesso aos coletivos”, explica.

Nogueira ressalta que a previsão é que o fechamento com grades deverá começar pelo Terminal do Bela Vista. “Iniciaremos o fechamento pela Bela Vista, vamos observar o funcionamento e em seguida faremos o mesmo trabalho no demais terminais. Serão colocadas grades semelhantes às que existem nos shoppings da cidade, com isso estaremos melhorando o serviço para todos os usuários”, acrescentou.

Além disso, foi ampliada de oito para 12 a quantidade de utilizações dos passes. “Desde a semana passada fizemos essa ampliação para que os usuários possam cumprir todos os seus itinerários com tranquilidade. Estramos fazendo monitoramentos diários durante sessenta dias para que a gente possa ver se essa quantidade de utilização é suficiente, para que a gente possa verificar se a mudança está tendo um bom resultado para a maioria das pessoas”, disse.

O diretor informa ainda que foi modificado o temo de integração de 2h para 2h30. “Além dessas medidas, fizemos acréscimos tanto nas linhas troncais como nas alimentadoras. Estamos todos os dias fazendo os ajustes necessários para que o sistema de integração de Teresina funcione da melhor maneira possível”, finalizou.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

BMW informa recall da bomba de refrigeração do turbocompressor

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Convocação compreende 45 unidades…