Ditando tendências durante toda sua história de desenvolvimento de tecnologias para o transporte de pessoas, a Iveco Bus ganhou mais um importante reconhecimento internacional: o Magelys foi eleito o “Ônibus do ano 2016” durante o evento Coach Euro Test, que aconteceu em Plovdiv, na Bulgária. 
Referência da Iveco Bus em muitos países europeus, os ônibus Magelys foram pensados e concebidos para aumentar a visibilidade e o conforto dos passageiros, incentivando a descoberta de um novo padrão de viagem. Em comparação com um veículo tradicional, os vidros laterais fornecem uma visão verdadeiramente panorâmica e única no segmento. A sensação predominante de espaço e o design exclusivo trazem ainda a originalidade e a elegância como pontos fortes do modelo. 
Com duas opções de tamanho (12,2 m e 12,8 m), as versões Magelys Line e Magelys Pro atendem as mais exigentes necessidades das empresas de transporte, seja para os mercados intermunicipais ou nos segmentos de turismo. 
Ilustrando a flexibilidade do design e todos os opcionais de conforto, o vencedor do prêmio “Ônibus do Ano 2016” foi apresentado com a versão topo de linha de sua categoria, ou seja, no modelo Magelys Pro, com os seguintes equipamentos adicionais: elevador de cadeira de rodas, com porta dedicada e arranjo de mesa desmontável, permitindo ao motorista de embarcar, com facilidade, um passageiro com necessidades especiais, sem precisar remover poltronas; 46 assentos de couro Kiel; banheiros; 3 monitores LCD; sistema de internet Wi-Fi; tomadas 220 V; conectores USB; GPS e câmera de estrada. 
Entre todos os candidatos, o Magelys é o único que utiliza o sistema SCR (Redução Catalítica Seletiva), uma tecnologia que, além de não requerer qualquer regeneração forçada das emissões, também regula a temperatura dos gases de escape, proporcionando vantagens no aumento da segurança e o alto desempenho com o consumo de combustível. Além disso, o modelo vem com motor Cursor 9, com densidade volumétrica 8,7 litros, desempenhando 294 kW (400 cv) e torque de 1.700 Nm a 1.250 rpm. A transmissão automatizada é ZF AS-Tronic. 
Os resultados no desempenho do consumo de combustível, em comparação com os motores Euro V, também são bem expressivos, chegando a uma redução de até 10%. Com 200 kg a menos de peso, os aprimoramentos nos desenhos aerodinâmicos também contribuem com os resultados. 
Com relação à segurança e à grande durabilidade da estrutura, os ônibus acompanham todas as normas de resistência dos testes de capotagem R66/01, uma regulamentação internacional que garante que a estrutura dos veículos mantenha os passageiros seguros e protegidos em caso de acidente. 
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

VW Amarok V6 com 258 cv é a picape média mais potente e rápida do País

Aceleração de 0 a 100 km/h em 7,4 segundos, semelhante a modelos esportivos da marca Acele…