Do total de vendas de elétricos (162 unidades) no Brasil neste último trimestre do ano, 32% foram modelos da JAC Motors

Por ser a primeira marca a disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos, a JAC Motors obteve rapidamente grande notoriedade entre os interessados em adquirir essa nova tecnologia da mobilidade. Tanto que a marca fechou o último trimestre de 2019 na liderança das vendas de elétricos no Brasil, obtendo o volume de 51 unidades.

Mas nem foi essa “família” que conduziu a marca representada pelo Grupo SHC à liderança do segmento, à medida que, até agora, praticamente só o modelo iEV40 começou, de fato, a ser entregue aos compradores. Dos 51 JAC elétricos emplacados entre outubro e dezembro de 2019, 44 unidades foram do iEV40. Só esse modelo, sozinho, já seria líder no segmento – Renault Zoe (37 unidades), Jaguar i-Pace (30), BMW i3 (22) e Nissan Leaf (10) foram os outros quatro veículos elétricos mais comercializados no país.

O resultado demonstra que a ousada estratégia da empresa estava correta. De acordo com Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, a liderança da JAC entre os elétricos tende a aumentar significativamente neste ano. “Temos 82 unidades de iEV20 vendidas. Quando o primeiro lote desse modelo desembarcar no Brasil, em fevereiro, os emplacamentos devem subir rapidamente. E isso sem contar a picape iEV300P e o caminhão iEV1200T, que iniciam as vendas comerciais ainda no primeiro semestre”, explica.

Do total de vendas de elétricos (162 unidades) no Brasil neste último trimestre do ano, 32% foram modelos da JAC Motors, isto é, praticamente um em cada três modelos vendidos.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai inicia exportação do Brasil para Argentina

País é o quarto da América do Sul a receber veículos a partir da fábrica de Piracicaba (SP…