Modelo com câmbio automático complementa a linha de um SUV que, apenas na versão manual, representa 70% das vendas da marca.

Sem as amarras de cotas do Inovar-Auto, que foi encerrado em dezembro de 2017, o JAC T40 CVT pode finalmente fazer sua estreia no mercado brasileiro neste mês de abril. As primeiras unidades começam a desembarcar nos próximos dias e já serão imediatamente distribuídas pela rede de concessionários JAC Motors de todo o país. Além de todo o pacote vasto de equipamentos de série da versão manual, o JAC T40 CVT traz os seguintes itens adicionais: Ar-condicionado com regulagem automática de temperatura;

• Bancos revestidos em couro;
• Sensor de estacionamento dianteiro e traseiro (apenas traseiro no MT);
• Computador de bordo com função de auto-diagnose;
• Sistema start/stop;
• Motor 1.6 16V DVVT;
• Novo quadro de instrumentos;
• Além, naturalmente, da transmissão automática tipo CVT com função para trocas manuais com seis marchas definidas eletronicamente.

Dotado de uma relação custo/benefício atraente (ele é o único SUV com câmbio automático abaixo de R$ 70 mil), o JAC T40 CVT possui mudanças mecânicas e estéticas, conforme se confere nos itens específicos dessa versão, que devem incrementar ainda mais sua performance no segmento de SUV´s.

“Vamos lançar esse modelo com um quadro de instrumentos totalmente remodelado, que facilita a leitura das informações e beneficia a experiência de condução do T40 CVT. Por falar em dirigibilidade, inclusive, a própria presença do motor de maior cilindrada com duplo VVT vai aperfeiçoar bastante o prazer ao dirigir”, garante Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors do Brasil.

Ao anunciar a chegada do novo JAC T40 CVT, a JAC Motors dá início a uma fase promissora e importante no mercado nacional, logo após ter celebrado sete anos de presença no país. “Faz pouco mais de sete anos que lançamos a JAC no Brasil (março de 2011). Durante esse período, a marca viveu a recessão do mercado automotivo e sofreu com as sanções impostas aos carros importados. Os tempos, hoje, são outros. Mas a chegada do T40 CVT deve impulsionar as vendas da marca a ponto de dobrarmos nosso volume obtido do ano passado: vamos chegar a 8 mil carros vendidos em 2018”, anuncia Habib.

Além da transmissão, que irá garantir conforto maior ao dirigir, e o novo motor 1.6 16V DVVT (dual variable valve timing, ou dupla variação de fase nos comandos de válvulas), o T40 CVT mantém características já aclamadas na versão com câmbio manual. As dimensões permanecem as mesmas. Com 1,57 metro de altura e 1,75 metro de largura, a carroceria do T40 garante grande espaço interno no habitáculo, acomodando efetivamente três passageiros no banco traseiro, que tem espaço à vontade para ombros e cabeças. No porta-malas, outra vantagem da carroceria anabolizada: ele comporta até 450 litros.

Por dentro, há dois destaques nessa nova versão: os bancos revestidos em couro ecológico (equipamento de série) e o novo quadro de instrumentos. Com grafismo inédito, ele permite melhor leitura que a versão anterior, onde velocímetro e conta-giros possuem melhor visualização, tendo nas extremidades marcador do nível de tanque de combustível e termômetro de água do motor. Ao centro, o T40 CVT exibe um novíssimo computador de bordo, com várias funções de checagem de funcionamento do carro e dados de cruzeiro, como consumo instantâneo, médio, autonomia etc.

Com um design atraente e moderno, que incorpora nuances do novo face-family da JAC Motors (novo logotipo e grade do radiador em forma trapezoidal), o T40 CVT denota o status de modelo de maior porte e, a exemplo do T40 manual, inova no mercado brasileiro com a exclusiva JAC Connect Front Camera. Em conjunto com o aplicativo JAC View, o sistema é capaz de registrar filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo T40.

Quando foi desenhado na Itália, ao gosto específico do consumidor brasileiro, o JAC T40 trouxe as necessidades de uso de um SUV de entrada, incluindo o design agressivo e contemporâneo a diversos detalhes de acabamento que conferem uma classe superior. O modelo inclui diversos apliques cromados na carroceria, bem como abusa de black piano e couro nas forrações internas.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford é reconhecida como líder global em conservação de água e sustentabilidade

A Ford também recebeu, pelo terceiro ano consecutivo, nota A- pelos seus esforços integrad…