Dos 62 carros elétricos vendidos no país, a JAC Motors emplacou 29

Por ser a primeira marca a disponibilizar uma família completa de veículos 100% elétricos, a JAC Motors conquistou a liderança nas vendas de carros elétricos no mercado brasileiro em novembro, praticamente o primeiro mês de atuação comercial da marca.

“Embora os volumes sejam modestos, a participação de 47% nas vendas é um resultado bastante expressivo, principalmente porque ainda temos modelos que estão chegando nos próximos meses e a perspectiva é crescer muito os volumes”, comemora Sergio Habib, presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil.

De um total de 62 carros elétricos vendidos no país, a JAC Motors emplacou 29, com destaque para o iEV40, modelo consequentemente mais vendido, que teve 23 unidades vendidas – um volume bem maior que a soma de seus três concorrentes diretos (Renault Zoe, Nissan Leaf e GM Bolt). Em relação à segunda marca do ranking de vendas em novembro (Jaguar, com 13 unidades vendidas), a JAC comercializou mais do que o dobro – veja quadro abaixo.

“Já estamos trabalhando com volumes ao redor de 50 vendas mensais de varejo, considerando as unidades encomendadas de iEV20, da picape iEV330P e do caminhão de 7,5 toneladas iEV1200T, que começarão a ser entregues nos próximos meses”, celebra Habib.

Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Ford Fund doa 9.000 máscaras para comunidades de São Paulo em projeto que gera renda para costureiras

Em parceira com a Aldeias Infantis SOS Brasil, a iniciativa faz parte do projeto Costura S…