A Jaguar, marca britânica de veículos de luxo, anunciou hoje um time de grandes personalidades para conduzir seus modelos mais emblemáticos durante a edição 2015 da Mille Miglia, tradicional competição de veículos históricos, que ocorrerá entre os próximos dias 14 e 17 de maio na Itália. Entre as estrelas convidadas para pilotar os modelos da Jaguar estão nomes como David Gandy, Jodie Kidd, James Martin e Charley Boorman.
A equipe Jaguar será formada por nove carros clássicos da marca, que percorrerão uma distância de mais de 1000 milhas entre as cidades de Roma e Brescia em quatro dias de competição. As multidões que se aglomeram ao longo de toda a rota poderão conhecer de perto os mais emblemáticos veículos da marca britânica, sendo conduzidos por grandes personalidades.
A bordo do XK120 estará o apresentador do programa “The Classic Car Show”, Jodie Kidd, que terá como copiloto o mundialmente famoso top model inglês David Gandy. Ambos já participaram de edições anteriores da competição e querem melhorar suas performances. Outra personalidade que estará presente no time da Jaguar é Elliot Gleave, britânico que é conhecido no mundo da música pelo nome de Example. Elliot irá conduzir um XK140 em companhia de seu pai, Michael.
 
O renomado chef James Martin, apresentador do programa Saturday Kitchen, exibido pela rede de televisão BBC, estará a bordo do famoso D-type, em companhia do empresário Nick English.
Pentacampeão das 24 horas de Le Mans e tri campeão das 24 horas de Daytona, o veterano Derek Bell irá participar pela primeira vez da Mille Miglia a bordo de um C-type. Ele será acompanhado pelo colecionador de obras de arte e fanático por carros, Adam Lindemann.
Também a bordo de um C-type, estarão o engenheiro-chefe Mike Cross e o presidente do Comité Real de Automóveis a Motor, Bem Cussons. Já o diretor de design da Jaguar Ian Callum irá conduzir um D-type, tendo como companhia o mundialmente famoso apresentador americano Jay Leno.
Durante a Mille Miglia, diversos exemplares do novíssimo Jaguar XE irão acompanhar os modelos clássicos da marca britânica como veículos de suporte e realizando diversas filmagens que serão veiculadas nas mídias sociais da Jaguar e que poderão ser acompanhadas por fãs da marca em todo o mundo.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Nissan comemora 20 anos de uma história de sucesso no Brasil

Da importação de carros à fabricante nacional de automóveis, marca consolida sua presença …