Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Jaguar F-PACE foi o primeiro SUV produzido em toda a história da marca britânica e contribuiu para o lançamento de outros modelos da linha.

A Jaguar, marca britânica de veículos esportivos premium, comemora dois anos do lançamento do F-PACE, SUV médio de alta performance e com DNA esportivo. O modelo, o primeiro SUV produzido em toda a história da Jaguar, abriu caminho para a marca em um dos segmentos mais importantes da indústria, além de ser o responsável pela origem da família de veículos PACE, da qual também fazem parte o E-PACE, SUV compacto, e o I-PACE, SUV elétrico de alta performance.

Sucesso global, o Jaguar F-PACE já vendeu mais de 1.300 unidades no Brasil desde que chegou ao mercado. Atualmente, o modelo está disponível nas versões Prestige, R-Sport e S, e nas motorizações 2.0 Ingenium diesel de 180 cv, 2.0 Ingenium gasolina de 250 cv e 3.0 V6 gasolina de 380 cv. A versão mais vendida no mercado brasileiro nos últimos dois anos é a Prestige 2.0 Ingenium diesel, com 54% das vendas. Em 2017, o Jaguar F-PACE foi o líder de vendas entre os SUVs médios premium.

“O F-PACE tem um papel importante na história da Jaguar. Além de ser o primeiro SUV da marca, o veículo marca esportividade e performance nesse segmento”, afirma Divanildo Albuquerque, diretor geral da Jaguar Land Rover no Brasil. O executivo comenta ainda os diferenciais que fazem do modelo um dos líderes do mercado: “O F-PACE é uma excelente opção dentro da gama de SUVs médios e tornou-se um dos melhores carros premium para famílias no mercado, pois combina um design refinado com um nível de segurança e esportividade excepcional, atributos que têm conquistado novos clientes para a marca e contribuído para o crescimento da Jaguar Land Rover no país”.

Design e segurança reconhecidos

O F-PACE foi inspirado no conceito C-X17 e traz elementos do superesportivo F-TYPE. O modelo foi desenvolvido com uma arquitetura predominantemente em alumínio e seu design arrojado combina linhas puras, uma traseira marcante, saídas de ar e faróis característicos. Além disso, seu interior é uma combinação perfeita de materiais premium e acabamentos sofisticados.
Outro destaque é o excelente espaço interno que o veículo oferece. Na parte traseira, o espaço para as pernas é o maior do segmento e o porta-malas abriga um volume de 508 litros. O modelo também conta com uma configuração versátil 40:20:40 de rebatimento do assento traseiro.

Em 2016, ano de seu lançamento, o F-PACE foi duplamente premiado no mais importante concurso do universo automotivo, o World Car Awards. O modelo foi eleito vencedor pelos prêmios Carro do Ano e Design do Ano na indústria mundial de automóveis.

O Jaguar F-PACE também conquistou cinco estrelas em testes de segurança realizados pela Euro-NCAP, em 2017. O SUV obteve 93% para proteção de ocupantes adultos, 85% para proteção de ocupantes infantis e 80% para proteção de pedestres. O modelo possui tecnologias inteligentes de segurança, incluindo Frenagem Autônoma de Emergência com Detecção de Pedestre, Detecção de Tráfego Direto e Monitor de Fadiga do Motorista.

O F-PACE SVR é uma versão projetada e desenvolvida pelos especialistas da Divisão de Veículos Especiais (SVO), focado em desempenho e agilidade. Com motor V8 de 5.0 litros que desenvolve 550 cv e 69,3 kgfm de torque, o modelo é capaz de acelerar de 0-100km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 283 km/h. Além da motorização exclusiva, o modelo conta com um visual esportivo, pacote aerodinâmico e chassi exclusivo. O modelo ainda não tem previsão de vendas no mercado brasileiro.

O F-PACE está disponível em todas as 39 concessionárias da Jaguar Land Rover no país, com preços a partir de R$ 310.400 na versão Prestige 2.0 a gasolina.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Artigos Relacionados
Leia mais em Destaques
Comentários estão fechados

Veja também

Hyundai Creta ganha versão com motor 1.6 e câmbio automático

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.Posicionado entre as configuraçõe…