A Jaguar Land Rover confirma que o seu mais novo modelo da família PACE de SUVs, o compacto E-PACE, será fabricado exclusivamente em dois continentes para atender à demanda que se espera para este produto.
 
A partir do final de 2017, o Jaguar E-PACE será o primeiro modelo a ser produzido como resultado do acordo entre a Jaguar Land Rover e a Magna Steyr, unidade operacional da Magna Inc., na Áustria. Em 2018, a marca anuncia que este também será o local de produção do elétrico I-PACE.
 
O Jaguar E-PACE também será manufaturado na unidade de tecnologia avançada de Changshu, na China, uma joint-venture entre a Chery e a Jaguar Land Rover. A produção naquele país será para atender exclusivamente à demanda local, quando iniciarem as suas vendas em 2018. Não há previsão de ampliar a produção deste modelo para outras unidades fabris da Jaguar Land Rover.
 
 
Wolfgang Stadler, diretor-executivo de Manufatura, disse: “O Reino Unido está no centro das nossas unidades de manufatura, design e engenharia. Contudo, com nossas unidades britânicas operando perto de sua capacidade total, nosso contrato de manufatura em parceria com Magna Steyr a com a joint-venture com a Chery, na China, proporcionam volume, agilidade e flexibilidade adicionais para entregar o novo Jaguar E-PACE e todos os demais produtos da nossa linha.”
 
Projetado e desenhado no Reino Unido, o Jaguar E-PACE é um SUV compacto de cinco lugares que reúne design e performance típicos de um esportivo da Jaguar. Ele é SUV de tração integral nas quatro rodas espaçoso, prático e conectado. Este modelo se unirá ao conceito totalmente elétrico I-PACE e ao vencedor de Carro do Ano, o F-PACE, nessa família de utilitários esportivos da Jaguar. Com cerca de 80 mil unidades vendidas desde 2016, o F-PACE é o modelo que vendeu mais rápido na história da Jaguar, o que reforçou a demanda por um SUV compacto da marca.
Artigos Relacionados
Leia mais em Notícias
Comentários estão fechados

Veja também

Foton lança nova geração de caminhões urbanos

Recentemente lançados na China, os caminhões da Família Aumark S trazem atributos premium …